Nesta terça-feira, 31, acontece no
auditório da Secretária Municipal de Educação – Semed uma palestra sobre saúde
coordenada pelo Centro Municipal de Atendimento Educacional
Especializado para Autismo de Ji-Paraná – CMAEE Autismo. A palestra, que
acontece durante todo o dia, faz parte da Semana do Autismo, em decorrência do
Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado todo dia 2 de abril.
terça-feira, 31 de março de 2015
quinta-feira, 26 de março de 2015
Ji-Paraná recebe homenagem do Instituto Ayrton Senna
O Município de Ji-Paraná foi homenageado, no último final de semana, em
São Paulo/SP, pelo Instituto Ayrton Senna pela Excelência em Educação. O prêmio
é concedido pelo Instituto aos municípios que alcançaram metas e resultados
importantes por meio dos programas desenvolvidos na área da educação. O
prefeito Jesualdo Pires, a secretária de Educação, Leiva Custódio e a
superintendente de Gestão Ana Maria Martins representaram o município no
evento.
segunda-feira, 23 de março de 2015
Escola Jandinei Cella recebe reforma
A Prefeitura de Ji-Paraná realizou a entrega de mais uma obra de
restruturação da rede municipal de ensino. Na última sexta-feira, 20, foi
a vez dos alunos da escola Jandinei Cella receberem os investimentos nas
dependências da unidade escolar. Na semana passada foram entregues as obras
realizadas nas escolas rurais Pérola e Bárbara Heliodora.
O investimento total nas três escolas somam quase 1,5 milhão. A Jandinei
Cella, recebeu muro, pintura geral, reformas estruturais no pavilhão onde fica
a cozinha e banheiros, além de novas carteiras para os alunos. Este
estabelecimento de ensino é hoje destaque em todo o Estado por ter
alcançado a melhor nota do IDEB de Rondônia – na avaliação alcançou a nota
7.5.
Participaram da solenidade além do prefeito Jesualdo Pires, a secretária
municipal de Educação Leiva Custódio e os vereadores Ida Fernandes, C. Gomes,
Afonso Cândido, Lorenil Gomes, Márcia Regina e Junior do Postinho.
Em seu discurso, o prefeito ressaltou que sua gestão tem realizados
muitos esforços no sentido de melhorar o sistema educacional da cidade. “Para isso estamos investindo todos os anos,
índices superiores aos 25% estabelecidos constitucionalmente. Muitas pessoas
não vêem isso como um diferencial em uma administração pública. Mas é por
isso que em Ji-Paraná está sendo possível fazermos mais investimentos em
tecnologia e na realização de obras estruturantes nas escolas”, ressaltou
Jesualdo.
Já a secretária Leiva Custódio, agradeceu o empenho da equipe do
vice-prefeito Marcito Pinto e do Secretário de Governo Ari Saraiva, pelo
acompanhamento das obras que estão sendo realizadas em nossa cidade. “As pessoas não sabem o quanto é burocrático
o processo para se iniciar e entregar uma obra pública como essa. Neste ponto,
temos que agradecer o nosso vice-prefeito Marcito e também o secretário Ari
Saraiva, por que em Ji-Paraná estamos conseguindo entregar várias obras.
Somente neste mês foram dez, entre escolas, postos e academias de saúde”, ressaltou.
Leiva anunciou ainda que nesta semana estará em São Paulo, juntamente
com o Prefeito Jesualdo, oportunidade em que Ji-Paraná receberá o prêmio de
“Excelência em Educação” oferecido pelo Instituto Ayrton Senna. “Um prêmio como esse revela não só a
qualidade alcançada, mas também revela que temos servidores competentes e uma
gestão pública comprometida com a educação de nossa cidade”, concluiu
Leiva.
terça-feira, 17 de março de 2015
Três obras de reforma em escolas são entregues em uma semana
Mesmo em pleno verão amazônico, e com todas as dificuldades advindas com as fortes chuvas, o ritmo de trabalho na atual administração de Ji-Paraná não diminui. Em uma semana, somente na área da Educação, estão sendo entregues obras de reforma e ampliação de três escolas municipais. Duas, na área rural, que já foram entregues às suas respectivas comunidades, restando apenas a entrega da reforma da escola Jandinei Cella, localizada na área urbana, marcada para a próxima sexta-feira, 20.
terça-feira, 3 de março de 2015
Semed apresenta três dos quatro ônibus do Programa Caminho da Escola
Quem passou pelo Feirão no Produtor na manhã
da última sexta-feira (27) pôde ver três dos quatro ônibus que farão parte da
frota da Secretaria Municipal de Educação – Semed para o transporte escolar
este ano. Os veículos fazem parte do Programa Caminho da Escola, do Governo
Federal, e foram solicitados pelo Município ainda quando da atualização do Plano
de Ações Articuladas – PAR junto ao Ministério da Educação – MEC, realizada no
início de 2013.
Assinar:
Postagens (Atom)


