segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Ji-Paraná inicia Chamada Escolar 2020/21


A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza uma vez mais a Chamada Escolar, campanha cujo objetivo é fazer o levantamento da demanda de vagas na Rede Municipal de Ensino para o ano de 2021. 
A Chamada Escolar acontece este ano de 15 de outubro a 15 de novembro com a realização do cadastramento de novas vagas no Ensino Público para o ano letivo de 2021 visando atender a demanda escolar da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA, modalidades ofertadas pela Rede Municipal de Ensino. 
A Secretaria de Educação realizará este cadastramento em 31 das 34 escolas da Rede Municipal, exceção do Centro de Autismo e das escolas conveniadas. Serão cadastrados estudantes para o ingresso na Educação Infantil, com idade de 4 meses a 5 anos completos ou a completar até 31 de março de 2021; estudantes para o ingresso no Ensino Fundamental, com 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2021; e estudantes jovens acima de 15 anos ou adultos para o ingresso na Educação de Jovens e Adultos – EJA. 
“Avise o seu vizinho, use as redes sociais, o sucesso dessa campanha está na mobilização da comunidade. Apenas com a sua ajuda poderemos planejar melhor a educação de seu filho”, orientou em vídeo, nas redes sociais, o prefeito Affonso Cândido (DEM). 
Além do cadastramento presencial nas escolas do Município, este ano, por causa da pandemia do Covid-19, a Semed disponibilizará o cadastramento no formato de formulário online, por meio da ferramenta Google Formulários, cujos links serão disponibilizados em sites oficiais do Município. Os interessados também poderão obter informações sobre a Chamada Escolar pelo telefone (69) 3416-4131 falar com Mireni Alves, na Gerência de Estatística da Semed. 
“Este é o momento em que o município se organiza para saber quem e quantos serão matriculados na Rede Municipal de Ensino no próximo ano. O sucesso da Chamada Escolar está justamente na mobilização da população, da sociedade em geral para que nos forneça estas informações com a máxima precisão. Só assim podemos levantar a demanda e planejar o atendimento”, explicou a secretária de Educação do Município, Edilaine Alves da Silva Nogueira.