segunda-feira, 22 de julho de 2013

Professora da UNIR é eleita presidente do CMAE


Uma cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná (Semed) presidida pela titular da Pasta, professora Leiva Custódio Pereira, na manhã desta quinta-feira deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE). Logo após a assinatura do Termo de Posse, os novos conselheiros se reuniram e elegeram a professora da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), campus de Ji-Paraná, Neidimar Vieira Lopes Gonzales, como presidente do Conselho.
De acordo com o próprio regimento do CMAE, apenas os conselheiros titulares têm direito a voto na eleição para a presidência do Conselho. Dos sete conselheiros empossados, quatro votaram na professora Neidimar. Dois dos sete votos foram para Antônio Barbosa de Souza, que ficou como suplente do presidente.
Em entrevista, a secretaria de Educação destacou a importância do conselho para zelar pela lisura do processo de aquisição, distribuição e preparação da alimentação escolar no Município bem como pela qualidade nutricional da merenda servida aos alunos da rede pública.

Tragédia na Índia
“O CMAE é um conselho de grande importância porque se você oferece para a criança uma alimentação de péssima qualidade logicamente essa criança terá problema de saúde. Existem muitos problemas no Brasil em cidades onde os Conselhos de Alimentação não agem, não fiscalizam de forma rigorosa o que é adquirido, o que é servido para as crianças”, disse Leiva, ao lembrar, com pesar, da tragédia ocorrida na Índia esta semana que até agora já contabiliza a morte de 22 crianças por intoxicação alimentar causada por merenda escolar contaminada.

Ação com justiça
“Espero que o Conselho cumpra o que lhe compete dentro da legislação no sentido de fiscalizar e dar suporte ao programa de alimentação escolar. Queremos ser parceiros e colaboradores com os gestores das escolas, procurando sermos justos com a sociedade e com o município”, falou Neidimar Gonzales já como presidente eleita.