segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Assinatura de terreno da Menino Jesus em meio a muita emoção


A assinatura do Termo de Doação do terreno, prédio e patrimônio da Creche Menino Jesus à Prefeitura de Ji-Paraná, na manhã desta segunda-feira, 18, no Gabinete da Secretaria Municipal de Educação se deu em meio a uma avalanche de emoções, em parte pela alegria de um próximo passo dado rumo ao trabalho proposto desde a fundação da Associação, que foi o de proporcionar à população carente do bairro JK um local seguro para a educação dos filhos, parte por ver chegar ao fim um trabalho de mais de 20 anos em prol dos menos favorecidos iniciado pelo casal Renê e Odete Mioto.
Inaugurada em 1995 e cedida à Administração Municipal desde 2000, a Creche Menino Jesus, localizada na Avenida Guanabara, bairro JK, nasceu da iniciativa de Renê Edson Mioto e a esposa, Odete Rigato Mioto.
“Quando chegamos no JK, precisamos contratar uma babá para cuidar dos nosso filhos enquanto trabalhávamos. O problema era quem cuidaria dos filhos de nossa babá enquanto ela cuidava dos nossos filhos? Vimos uma reportagem na TV de uma mãe sendo presa pela Polícia porque saía para trabalhar e deixava os filhos menores em casa sozinhos. Surgiu uma inquietação com a situação, que era recorrente no JK àquela época, e resolvemos fazer alguma coisa para ajudar aquelas mães trabalhadoras”, lembrou Mioto emocionado.
“Há anos, a Secretaria de Educação vinha negociando essa doação com a Associação, pois a Prefeitura, por o terreno e o prédio da Menino Jesus pertencer à Associação, estava legalmente impedida de realizar melhorias, como reforma e ampliação na unidade de ensino”, explicou a secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira.
No ato da assinatura do Termo de Doação, o prefeito Jesualdo Pires fez questão de lembrar o esforço do casal e de todos que trabalharam pela Associação Creche Menino Jesus e agradecer a iniciativa dos associados.

“Sabemos do esforço deste casal e de todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram para melhorar a vida dos moradores do JK e queremos agradecer por todos estes anos de dedicação e trabalho. Hoje, aqui, estamos regularizando a situação da creche para que possamos investir nela. Vamos começar imediatamente estudos para reformar e ampliar a Creche Menino Jesus, pois sabemos da importância dela para a população carente daquele bairro e principalmente para as quase 200 crianças que são atendidas lá”, disse Jesualdo, se comprometendo em homenagear o casal Mioto na reinauguração da Creche Menino Jesus depois de reformada pela “abnegação e pelo trabalho maravilhoso” que eles realizaram.