quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Renda da festa da Matosinho é doada para tratamento de professor


Quem visitou a Escola Ulisses Matosinho, localizada na 3ª Linha da Gleba G, na última sexta-feira (26), seja para participar do bingo, seja para almoçar ou mesmo apenas para acompanhar os filhos deve ter notado algo diferente no ar. Direção, professores, alunos, pessoal de apoio que realizam a festa, costumeiramente amistosos com os convidados, pareciam ainda mais comprometidos com o trabalho. O motivo é que toda a renda da Festa da Primavera da Ulisses deste ano foi revertida para ajudar no tratamento médico de um servidor lotado naquela unidade de ensino, que há pouco tempo foi diagnosticado com uma doença rara.
O professor Moisés Umbelino Gomes começou a sentir os sintomas da doença, altamente debilitante, há quase dois anos. De lá para cá, familiares e amigos próximos fazem o possível para ajudar a custear o tratamento, que incluiu medicamentos caros e viagens constantes para fora do Estado.
Imbuídos neste sentimento de solidariedade, direção e demais servidores da Ulisses Matosinho concordaram em doar toda a renda da III Festa da Primavera para ajudar no tratamento de Moisés.

Solidariedade
O Bingo de uma bezerra (doada pelo produtor rural José Cirilo Campos, o Didi da Gazoli), o bingo da hora (com brindes doados pela comunidade, professores e comerciantes de Nova Londrina e de Ji-Paraná), o leilão de uma bezerra (doada pelo produtor rural Marcelo Campos), toda a alimentação, a pescaria e o pula-pula renderam à festa a quantia de R$ 4.195,50 líquidos.
Todo o valor arrecadado, devidamente documentado, já foi doado para Moisés para ajudar no tratamento.

“Sabemos que não é o suficiente ainda, pois o tratamento dele é muito dispendioso, mas foi o que nós, da Ulisses, pudemos fazer de imediato. Todos ficamos muito contentes com o resultado e por poder ajudar. Agora são só agradecimentos nosso e do Moisés à comunidade, às escolas da área rural que participaram da festa, aos professores, ao pessoal de apoio, aos alunos, aos colaboradores que fizeram doações para a festa, à Secretaria (Municipal de Educação – Semed), enfim a todos que oportunizaram essa ajuda que demos ao nosso amigo e colega de trabalho nesse momento tão difícil para ele”, agradeceu, em nome de todos da Ulisses Matosinho, o diretor Elecimar Batista.