terça-feira, 5 de maio de 2015

Abertas inscrições para estagiários na Secretaria de Educação de Ji-Paraná


Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo para estagiários de nível Superior e Técnico da Secretaria Municipal de Educação – Semed. As inscrições poderão ser feitas somente pela Internet, no site do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, até a próxima sexta-feira, dia 8. O Edital de Abertura de Seleção de Estagiários para a Educação de Ji-Paraná pode ser acessado no site oficial da Prefeitura, no blog da Semed e no próprio site do CIEE.

Segundo o que consta no Edital, poderão participar do processo seletivo somente estudantes devidamente matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC. Além disso, o aluno deve estar frequentando o curso em que está matriculado; ter idade mínima de 16 anos; ter disponibilidade para estagiar em regime de 20 horas semanais; e residir no Município.
Estão sendo ofertadas 40 vagas para estagiário de nível Superior, nas especialidades de Pedagogia (30), Educação Física (02), Administração de Empresas (02), Fisioterapia (02), Contabilidade (02) e Artes (02). Já para o nível Técnico são 10 vagas, sendo 07 para Técnico em Informática e 03 para Técnico Agrícola.
De acordo com a secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira, o estagiário não poderá assumir a sala de aula, mas poderá auxiliar professores mais experientes no dia-a-dia com os alunos.
“Penso que é uma situação em que todos ganham. O estagiário, além da remuneração (de R$ 500,00 para o nível Superior e R$ 400,00 para o nível Técnico), ganha experiência em lidar com as crianças no ambiente escolar sendo instruído por um professor mais experiente e ganha a escola e o professor, que poderá contar com o auxílio de alguém que já tem uma dedicação na área, principalmente neste momento de maior procura pela Educação Infantil nas escolas da Rede Municipal”, explicou Leiva.