segunda-feira, 1 de junho de 2015

Selecionados são convocados e já começam estagiar


Os estudantes de cursos técnicos e acadêmicos de universidades aprovados no processo seletivo para estagiários da Secretaria Municipal de Educação – Semed foram convocados pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, na última sexta-feira, para assinarem o Termo de Compromisso de Estágio. Apresentados todos os documentos exigidos, os estagiários já recebem o memorando de lotação para se apresentarem nas unidades de ensino onde irão atuar.
A acadêmica de Pedagogia da Universidade Federal de Rondônia – Unir, Thais Nayara Paixão Prates foi uma das 15 pessoas que se apresentaram na manhã desta segunda-feira na Superintendência de Gestão da Semed. Ela cursa o 8º período de Pedagogia e também frequenta uma pós-graduação em Língua Brasileira de Sinais – Libras. Thais foi lotada na Escola Irineu Dresh e vai contribuir para o aprendizado de uma aluna surda.
“Acho que é uma boa oportunidade que a Prefeitura está dando para que nós acadêmicos possamos adquirir a prática do ensino. Temos muita teoria, mas no dia-a-dia em sala de aula é que vamos poder desenvolver nossas habilidades como professores”, explicou Thais, ao lembrar que já participou de um trabalho na própria Irineu Dresh, por meio do Programa Institucional de Bolsa Iniciação – PIBID, e está feliz em poder voltar à escola para estagiar.
“Não existe, a priori, um prazo limite para a apresentação dos estagiários, mas eles devem se apresentar o quanto antes, pois uma vez feita a apresentação dos documentos e assinado o Termo de Compromisso, o selecionado já é efetivado e já começa o estágio”, explicou Ana Martins Papa, superintendente de Gestão.

Os selecionados para o programa de estagiários da Semed devem se apresentar na Superintendência de Gestão da Semed, localizada à Rua Almirante Barroso, nº 1853, bairro Casa Preta.