terça-feira, 8 de setembro de 2015

Desfile de 7 de Setembro: beleza em tempo recorde

     Clique AQUI para ver o álbum de fotos do Desfile completo.

Autoridades, diretores, professores e até alunos foram só elogios à organização do Desfile de 7 de Setembro deste ano, que aconteceu na última segunda-feira, no 2º Distrito de Ji-Paraná. Por volta das 10 horas, quando em anos anteriores o Desfile recém chegava à metade, este ano todas as escolas já estavam embarcadas nos ônibus escolares, sendo que as primeiras a desfilarem, neste mesmo horário, já haviam deixado alunos em suas casas.

A celeridade com que aconteceu o Desfile não foi por acaso. A Comissão Organizadora da Semana da Pátria optou, em uma decisão inédita e até corajosa, por tirar as apresentações que as escolas costumavam fazer em frente ao palco das autoridades.
Para surpresa da própria Comissão, o Desfile em nada ficou a dever em beleza, uma vez que as escolas, mais uma vez, superaram as expectativas e compensaram as apresentações com muita criatividade nos temas, nas fantasias, nas alegorias, nas faixas, nos cartazes, enfim, preencheram as colunas de alunos com o brilho que normalmente guardavam para a frente do palco. O resultado foi a passagem de 32 escolas e cinco fanfarras em um tempo recorde: menos de 2 horas de desfile.
Foi maravilhoso nosso desfile de 7 de Setembro. Muitos alunos, Policiais Militares, Bombeiros Militares, outras instituições e centenas de pessoas que acompanharam nas calçadas ao longo da Avenida Brasil. Parabéns à equipe da Semed através da secretária Leiva Custodio Pereira”, publicou o prefeito Jesualdo Pires nas redes sociais logo após o Desfile.

“Conseguimos alcançar o nosso objetivo: fizemos o Desfile com a mesma beleza de sempre e com um menor desgaste para os alunos e todos que participaram do evento, inclusive o público. Nossos técnicos e colaboradores que estavam acompanhando as escolas nos disseram que todos gostaram do desfile e elogiaram a rapidez com que se desenvolveu”, explicou a presidente da Comissão Organizadora e superintendente de Gestão da Secretaria Municipal de Educação, Ana Maria Martins Papa.