sexta-feira, 4 de março de 2016

Prefeito visita unidades de ensino que receberam parques infantis



O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), acompanhado da secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira e do secretário de Governo Ari Saraiva, visitou na manhã desta sexta-feira, 4, três unidades de ensino que receberam do Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, parques infantis e brinquedos pedagógicos no início do ano letivo. Apenas essas três unidades juntas, duas conveniadas e o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo de Ji-Paraná – CMAEE Autismo, atendem quase 500 crianças.

A visita começou pelo Centro de Autismo, que funciona em novas instalações desde o ano passado. A Sala de Fisioterapia e a Sala Motora foram equipadas com parquinhos e brinquedos pedagógicos próprios à educação especial, ou seja, diferente dos outros parquinhos infantis, que são confeccionados em polipropileno, os que foram entregues ao Centro são confeccionados em material acolchoado e com proteção especial.
O Centro de Autismo também recebeu um módulo inflável de futebol de sabão e um minicircuito de tirolesa.
“Com estes novos equipamentos poderemos trabalhar outras habilidades com nossos alunos. Os equipamentos da Sala de Fisioterapia, por exemplo, são específicos às nossas crianças que têm dificuldade de locomoção e o futebol de sabão vai ser uma verdadeira festa para eles”, explicou Márcia Pereira de Souza, diretora do Centro de Autismo.
Jesualdo também visitou duas creches conveniadas à Rede Municipal de Ensino, a Creche e Pré-Escola Cantinho do Céu, localizado no bairro Nova Brasília, 2º Distrito de Ji-Paraná, com aproximadamente 350 crianças, e a Creche Grilo Falante, localizada no bairro Novo Ji-Paraná, 1º Distrito do Município, que atende 100 crianças com idade até 3 anos. As duas unidades educacionais receberam do Município parques infantis com cerca de dez peças, confeccionadas em polipropileno. São escorregadores, piscina de bolinha, pula-pula, castelinho com escorregador, cavalinhos, entre outros. O prefeito parabenizou a presidente fundadora da Cantinho do Céu, Odete Maria Silveira Alves pelos 29 anos da escolinha comemorados este mês de março.

A importância do lúdico
“A gente inaugurou este Centro de Autismo no ano passado, totalmente remodelado, com instalações adequadas e agora esses brinquedos e equipamentos vem se somar com a educação pedagógica que tem que ser dada a essas crianças autistas, que tem que ter um cuidado todo especial. Além destes brinquedos aqui, que são específicos à educação especial, nós estamos disponibilizando a todas as escolas municipais e centros educacionais conveniados brinquedos pedagógicos que a meninada adora, isso faz parte da educação das crianças, é o lado lúdico da educação”, disse Jesualdo Pires, ao lembrar que somente neste início de ano foram investidos quase R$ 400 mil em brinquedos pedagógicos para a Rede de Ensino.

Acompanharam o prefeito Jesualdo Pires na visita às creches os vereadores Afonso da Mabel (PSDC), Lorenil Gomes da Silva (PSC), Joziel Carlos de Brito (PMDB) e o deputado federal Marcos Rogério (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda SEMED 2018