terça-feira, 29 de março de 2016

Semana do Autismo encerra com carreata na quinta


Para a diretora do Centro de Autismo, Marcia Pereira, é importante a sensibilização da população ao autismo

Todo dia 2 de abril é lembrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Como não poderia deixar de ser, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo – CMAEE Autismo, realiza nesta semana a Semana do Autismo, com atividades relacionadas à sensibilização da população à criança autista. As atividades culminam com uma carreata com participação de professores, pais e alunos do Centro de Autismo.

De acordo com a diretora do CMAEE Autismo, Marcia Pereira de Souza, uma pequena cerimônia interna, somente com os alunos do Centro, marcou o início da Semana do Autismo.
Na quarta-feira, dia 30, a partir das 19 horas, o Centro realiza uma palestra com o tema “Autismo e Acomodações: Entender, Acreditar e Aceitar”, com a psicóloga Carine Kremer e participação de mães de crianças autistas. A palestra acontece no próprio Centro de Autismo, localizado à Rua São Luiz, 215, entre T-2 e T-3.
Na quinta-feira, dia 31, a programação começa com uma sessão de cinema para os autistas no Cine Columbia, localizado na Avenida Amazonas, 493, bairro Primavera, a partir das 15 horas. Às 17 horas, de frente do Cine parte a carreata até a Praça do Cedel, no BNH, subindo pela Avenida Aracajú.

Queremos sensibilizar a população quanto ao melhor atendimento de nossas crianças, seja nos supermercados, bancos, escolas, igrejas…e lembrar que o autismo é tratável, por isso estamos oferecendo uma palestra com a Juliana, uma pessoa com Síndrome de Asperger, que superou suas dificuldades e hoje é casada, mãe de 3 filhos e tem uma vida profissional”, explicou Marcia.