quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Campo Limpo premia alunos por melhor redação e desenho sobre meio ambiente




                  Para ver todas a fotos do Álbum, CLIQUE AQUI

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON), a Associação de Revendedores de Produtos Agropecuários de Rondônia (ARPARO) e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) celebraram hoje, quinta-feira, 18, uma importante parceria que levou conhecimento sobre meio ambiente a alunos das séries finais (4º e 5º anos) do Ensino Fundamental de duas escolas rurais da Rede Municipal de Ensino. As duas alunas que fizeram a melhor redação e o melhor desenho para o Dia Nacional do Campo Limpo ganharam uma bicicleta novinha cada.
O Programa Campo Limpo consiste em palestras e atividades em escolas rurais relacionadas à preservação do meio ambiente e à correta destinação que deve ser dada às embalagens vazias de agrotóxicos. O tema proposto este ano foi Resíduos Sólidos: Responsabilidade Compartilhada. Após as palestras, os alunos são convidados a redigir redações e fazer desenhos sobre o tema proposto. A duas escolas participantes este ano foram a Pérola (localizada na /linha 98, Setor Riachuelo) e Bárbara Heliodora (na 4ª Linha da Gleba G).

Uma comissão julgadora foi formada e escolheu os três melhores trabalhos nas duas categorias, Redação e Desenho. A aluna Bredimara de Souza Moreira, da escola Bárbara Heliodora, foi a vencedora da categoria Desenho e a Amanda Knasel, da Escola Pérola, ficou com a bicicleta oferecida ao primeiro lugar na categoria Redação. Os segundos e terceiros colocados nas duas categorias também foram premiados, além dos professores que desenvolveram os temas dentro de suas disciplinas.