sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Semana da Pátria com pit stop e momento cívico em escola rural




            Para ver todas as fotos do ÁLBUM clique AQUI

Ontem, quinta-feira, dia 1º, o 2º Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná recebeu autoridades e alunos de duas escolas, uma da Rede Municipal e outra da Estadual, para a cerimônia de aberturada da Semana da Pátria. O secretário de Governo, Ari Saraiva, em nome do Executivo Municipal, declarou aberta a semana alusiva ao Dia da Independência do Brasil, que culmina com o Desfile de 7 de Setembro, na próxima quarta-feira.
O Coral da Escola Municipal Almir Zandonadi se apresentou cantando a música “Eu te amo meu Brasil”. Na sequência, alunos da Escola Estadual Professora Edilce dos Santos interpretaram uma música sobre o meio ambiente.
Após hastear a Bandeira Nacional, Ari Saraiva elogiou a escolha do tema para o Desfile deste ano: “Não a todo tipo de violência”.
“Momentos como esses trazem conscientização às nossas crianças da importância de cuidarmos de nosso País, de nos orgulharmos de vivermos em um lugar abençoado como o nosso Brasil”, falou o secretário de Governo ao declarar, oficialmente, aberta as comemorações da Semana da Pátria.
A secretária de Educação do Município, Leiva Custódio Pereira, também destacou, em entrevista à imprensa presente à cerimônia, a importância de se trabalhar nas escolas, com os alunos tema tão relevante quanto a sociedade se posicionar contra a violência que assola o País. O deputado estadual Airton Gurgacz também participou da cerimônia e teceu elogios à Secretaria Municipal de Educação pela escolha do tema deste ano.

Programação
A programação da Semana da Pátria seguiu ontem à noite, a partir das 19 horas, no ginásio de esporte Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, com o já tradicional Festival de Fanfarras; hoje, sexta-feira, a partir das 8 horas, aconteceu um pit stop no cruzamento entre as avenidas Marechal Rondon com a 6 de Maio; amanhã, sábado, no mesmo horário, o pit stop acontece no 2º Distrito, no cruzamento da Avenida Brasil com a T-4; Na segunda e terça-feira acontecem os momentos cívicos nas escolas Jovem Vilela e Ulisses Matosinho, respectivamente; as atividades alusivas à Semana da Pátria culminam com o Desfile de 7 de Setembro, na quarta-feira.
De acordo com a Comissão Organizadora, deverão participar do Desfile deste ano de 30 a 35 entidades. O Desfile será na Avenida Marechal Rondon, sentido 2 de Abril/Centro, com concentração no espaço verde em frente ao Feirão do Produtor e dispersão na Avenida 6 de Maio. O palco será montado na Rua Almirante Barroso, entre o Sicoob e a Farmatesanal. O Desfile está programado para ter início às 8 horas da manhã.