segunda-feira, 25 de junho de 2018

Prefeitura realiza capacitação de diretores e entrega livros


A Secretaria Municipal de Educação – Semed reuniu hoje, dia 21, pela manhã diretores e supervisores da Rede Municipal de Ensino para uma capacitação com foco na Educação Infantil. Na ocasião, o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, e a secretária de Educação do Município Leiva Custódio fizeram a entrega de kits com quase trezentos títulos de livros de literatura e coleções para todas as escolas da Rede.

Serão distribuídos 267 títulos de literatura num total de 5.410 livros, adquiridos com recursos próprios da Administração Municipal na ordem de R$ 155.119,12. Entre os títulos escolhidos estão clássicos da literatura universal como Os Três Porquinhos, O Gato de Botas e João e Maria; coleções completas como Hoje Eu Vou Ser… que trata sobre as profissões e Coleção Valores, que versa sobre valores humanos, meio ambiente; além de livros com temas atuais como empreendedorismo, dinheiro público, direitos universais das crianças e adolescentes, entre outros.
Na sequência, técnicos da Superintendência de Ensino organizaram uma capacitação para todos os diretores e supervisores da Rede sobre Educação Integral e Transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental.
“Como sabemos que a aquisição do livro paradidático pelas escolas é muito difícil por causa do valor, fizemos o levantamento das necessidades de cada escola e procedemos essa aquisição. Foram quase duzentos títulos e mais de cinco mil livros adquiridos e que serão distribuídos às escolas. Agora só esperamos o bom uso e o cuidado desse material, que é de muita importância para nossas crianças”, explicou Leiva Custódio.
O Prefeito fez questão de participar da abertura das atividades da Secretaria para cumprimentar todos os gestores das escolas do Município e destacou o trabalho realizado pelos servidores da Educação de Ji-Paraná. “A secretária traça as diretrizes e cobra os resultados na nossa Educação e tem sido muito competente, mas ela, obviamente, conta com o apoio de todos vocês assim como eu conto com o apoio dela e de toda a equipe da Administração Municipal”, disse Marcito.