sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Paulo Freire, Nova Aliança e Antônio Prado são as campeãs do Society do JEAR 2018







Um grande sucesso. Assim definiram os organizadores da Secretaria Municipal de Educação – Semed e os participantes da etapa de Futebol Society ou Futebol 7 da edição 2018 dos Jogos Escolares da Área Rural de Ji-Paraná, JEAR. Os confrontos entre as oito escolas, com mais de 500 alunos participantes aconteceram durante esta semana, nos dias 24, 25 e 27 últimos, nos gramados do suntuoso Espaço Saint Germain de Futebol Indoor.
Para os alunos da área rural, estar pisando em um gramado sintético que eles veem apenas pela TV já valeu a pena. Foram 16 jogos, no sistema todos contra todos, nos naipes Masculino e Feminino, na categoria Juvenil, sendo que as escolas foram divididas por região 1 e 2.
“Destacamos, claro, a disposição dos alunos, que veem de longe para participar dos jogos. Mas não podemos esquecer de parabenizar também os professores de educação física das escolas rurais pelo empenho e dedicação por incentivarem eles a participar de várias modalidades esportivas nas aulas. A participação dos alunos nos jogos, na verdade, é o resultado do trabalho deles nas escolas”, frisou a coordenadora de Desportos da Semed Adriana Martinelli, referindo-se aos professores de educação física do Quadro Municipal Alessandro da Silva Paes, Jorge Nogueira de Souza, Paulo César Barreto, Anderson Pires de Souza, Valdemir José Bento, Vânia Saraiva de Souza e José Luiz Camargo.

Resultados
A classificação do Society do JEAR ficou assim:
Pela Região 1, no Masculino, em primeiro lugar ficou a Escola Paulo Freire (Linha 153, Setor Ouro Preto), alunos do professor Anderson; em segundo lugar a Escola Ulisses Matosinho Peres de Pontes (3ª Linha, Gleba G), do professor Alessandro; e em terceiro lugar a Escola Professor Irineu Antônio Dresh (Linha 128, Setor Riachuelo), alunos do professor Paulo César. No Feminino a Paulo freire também ficou com a primeira colocação; o segundo lugar ficou com a Escola Professor Edson Lopes (Linha 20, Setor Itapirema), alunas do professor José Luiz; e em terceiro lugar ficou a Escola Professor Irineu Dresh.
Pela Região 2, no Masculino, a Escola Nova Aliança (Linha 86, Setor Riachuelo), alunos do professor Jorge Nogueira, ficou em primeiro lugar; em segundo ficou a Escola Antônio Prado (Linha 206, Setor Ouro Preto), do professor Valdemir; e o terceiro lugar ficou para a Escola Bárbara Heliodora (4ª Linha, Gleba G), do professor Alessandro. Já no Feminino, a Escola Antônio Prado terminou em primeiro lugar e a Nova Aliança em segundo lugar.