Os profissionais ligados ao AEE –
Atendimento Educacional Especializado foram orientados sobre o uso de
tecnologias de baixa, média e alta complexidade, no caso especifico, relacionadas
à Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA), que destina-se a pessoas sem
fala ou sem escrita funcional ou em defasagem entre sua necessidade
comunicativa e sua habilidade de falar e/ou escrever.
De acordo com as mediadoras da formação, Flávia Stur e Cristiane Lacerda, o intuito é o de oferecer aos profissionais da educação de Ji-Paraná ferramentas para facilitar a comunicação e a inclusão dos alunos com necessidades complexas de comunicação nas escolas do Município e até mesmo no dia-a-dia deles.
De acordo com as mediadoras da formação, Flávia Stur e Cristiane Lacerda, o intuito é o de oferecer aos profissionais da educação de Ji-Paraná ferramentas para facilitar a comunicação e a inclusão dos alunos com necessidades complexas de comunicação nas escolas do Município e até mesmo no dia-a-dia deles.
“A ideia é a de ampliar ainda mais o repertório comunicativo dos nossos alunos deficientes, envolvendo habilidades de expressão e compreensão com o uso de auxílios externos como cartões de comunicação, pranchas de comunicação, pranchas alfabéticas e de palavras, vocalizadores e até mesmo o computador com uso de software específico”, explicaram Flávia e Cristiane.