sexta-feira, 10 de junho de 2022

Cronograma prevê entrega de notebooks para todos os professores até o próximo dia 22

Até a última quarta-feira (8) aproximadamente 200 aparelhos haviam sido entregues aos professores
Os notebooks adquiridos pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para todos os professores da Rede Municipal de Ensino deverão ser entregues em todas as escolas até o próximo dia 22. O cronograma feito pela Secretaria prevê a entrega dos aparelhos em até quatro escolas todos os dias úteis da semana.
De acordo com o cronograma de entrega elaborado pela Superintendência de Ensino em conjunto com a Superintendência de TI, até a última quarta-feira, dia 8, aproximadamente 200 notebooks haviam sido entregues nas unidades de ensino da Rede Municipal.
 A previsão, segundo Dennys Vilhena, superintendente de TI, é de que até o dia 22 todos os aparelhos sejam entregues aos professores, mesmo das escolas da área rural.
Já receberam os aparelhos os professores das escolas municipais Olívia de Brito, Antônio Prado, Ruth Rocha, Parque dos Pioneiros, Jandinei Cella, Adão Valdir Lamota, Menino Jesus, Professora Miriam Trajano Lopes e O Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns.
Na próxima semana, a entrega dos notebooks será feita aos professores das escolas municipais Moisés Umbelino Gomes, Felipe Anselmo Abreu de Souza, Professora Dinalmir Barros de Lisboa, Professora Maria Esmeralda Ayres de Oliveira, Professora Maria Antônia, Pedro Gonçalves, Jamil Vilas Boas, Nova Aliança, Pérola, Irineu Antônio Dresh, Celso Rocco, Nosso Lar e Primavera.
Nos dias 20, 21 e 22 é a vez das escolas municipais Professor Edson Lopes, Paulo Freire, Almir Zandonadi, Nelson dias, Ariel Vieira Hilgert, Barbara Heliodora, Ulisses Matosinho Pontes e A Escola Tupi.
“É importante lembrar que elaboramos o cronograma de entrega de acordo com o número de professores e localização das escolas para facilitar a logística”, explicou Alexandra Ortiz, superintendente de Ensino.

Dennys Vilhena falou sobre a logística de entrega dos notebooks nas escolas da Rede Municipal de Ensino
Segundo informou o superintendente de TI, a quantidade de notebooks adquiridos pela Secretaria foi calculada para que nenhum professor que está em sala de aula fique sem receber o equipamento.
“A única dificuldade que estamos enfrentando na entrega dos notebooks é que tem professores de licença, de afastamento por motivo de saúde, por motivos pessoais…precisamos analisar cada situação e, se for o caso, reservar o equipamento para quando este servidor retome suas atividades. Não podemos simplesmente deixar na escola para que o notebook seja entregue depois, uma vez que cada professor que recebe o aparelho precisa assinar o Termo de Recebimento”, salientou Vilhena.
Ainda de acordo com o superintendente, os aparelhos já foram adquiridos em maior quantidade justamente para possibilitar a troca do equipamento caso seja necessário e caso aumente o número de professores com a inauguração de novas escolas.
“Apesar de os notebooks serem equipamentos de ponta, de alta tecnologia, imprevistos acontecem. Caso precisemos enviar algum aparelho para garantia, por exemplo, temos equipamento suficiente para reposição para que o professor não fique sem o notebook”, finalizou Dennys.

Texto e imagens: Cristian Menezes