segunda-feira, 27 de junho de 2022

Secretário de Educação participa do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Secretário Jeferson Barbosa falou dos mais de R$ 50 milhões em investimentos na Educação de Ji-Paraná
O secretário municipal de Educação, Jeferson Barbosa foi um dos componentes da Mesa de Honra na cerimônia de abertura do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF na manhã desta segunda-feira (27), no auditório do Ministério Público. Ji-Paraná, na pessoa do Prefeito Isaú Fonseca, foi um dos municípios rondonienses a aderir à edição 2021-2024 do Selo UNICEF.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) visando estimular e reconhecer aqueles municípios que promovem avanços reais e positivos na garantia dos direitos de crianças e adolescentes na região do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade e o Fórum Comunitário faz parte da primeira etapa desta agenda de compromissos. Os Fóruns são momentos de planejamento, troca de informações e diálogo entre a comunidade e o Poder Público sobre políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes.
Para a representante do Selo UNICEF em Rondônia, Márcia Trajano, a iniciativa “não traz nada de novo. Todas as ações que ele estabelece já são prioridades em Ji-Paraná. O Selo apenas estabelece uma linha de base para os municípios que fazem a adesão ao Projeto, os indicadores de impacto voltados à Saúde, Educação e Assistência Social com ênfase às ações da Educação”.
Em sua fala, o secretário Jeferson Barbosa, concordou com a representante do Selo, quando ela disse que Ji-Paraná já tem a criança e o adolescente como prioridade em suas ações, lembrando dos mais de R$ 50 milhões em investimentos feitos na Educação até agora.
“Investimos muito não só nos nossos servidores, com reajustes salariais e a concessão de benefícios que há muito eram reivindicados, mas também em novas tecnologias com a aquisição de lousas digitais interativas, notebooks para os professores e laboratórios móveis de ciências. Entendemos, a duras penas, com a pandemia da Covid-19, que investimento em tecnologias na escola é, também, sinônimo de qualidade na educação”, destacou Jeferson Barbosa.

Texto: Cristian Menezes
Imagem: Decom