sexta-feira, 17 de junho de 2022

Semed entrega notebooks em escolas da área rural e em mais três escolas da área urbana de Ji-Paraná

Professora da Escola Celso Rocco fez questão de levar o secretário Jeferson à sala de aula
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou, na última quarta-feira (15), notebooks para professores de três escolas da área rural do Município. O secretário municipal de Educação, Jeferson Barbosa, mudou sua agenda para entregar os equipamentos aos professores, pessoalmente, representando o Prefeito Isaú Fonseca.
Foram percorridos pouco mais de 150 quilômetros para que as equipes da Superintendência de TI e Gabinete pudessem realizar a entrega dos notebooks para os professores das escolas Pérola (Linha 98), Nova Aliança (Linha 86) e Professor Irineu Antônio Dresch (Linha 128), as três localizadas no Setor Riachuelo.
Ao todo, 35 professores de escolas da área rural receberam os notebooks das mãos do secretário Jeferson Barbosa.
 
Creches
Na manhã desta sexta-feira (17), professores de mais três escolas municipais da área urbana de Ji-Paraná receberam os notebooks. A Escola Professor Celso Augusto Rocco (localizada no bairro Habitar Brasil) e os centros de Educação Infantil Nosso Lar (bairro Nova Brasília) e Primavera (no bairro Primavera). Ao todo foram entregues 22 notebooks aos professores das três unidades de ensino.
“Estivemos em três escolas da área rural de Ji-Paraná e fomos muito bem recebidos. Lá fizemos a entrega dos notebooks, visitamos as salas de aula que receberam as lousas digitais e também os laboratórios móveis de ciências. Foram momentos muito agradáveis e de muita gratidão. O corpo docente das escolas ficou satisfeito com as novas ferramentas, que serão utilizadas tanto em sala de aula quanto no planejamento”, lembrou o secretário Jeferson.
Os Centros Municipais de Educação Infantil Nosso Lar e Primavera receberam os notebooks nesta sexta-feira

In loco
No momento em que a equipe da Semed chegou à Escola Celso Rocco, a professora Divana Alves de Souza Araújo, há 13 anos trabalhando naquela unidade de ensino, estava utilizando a lousa digital com a turma dela de 3º ano e fez questão de levar o secretário até a sala de aula para mostrar como está utilizando as novas ferramentas e o quanto será útil o notebook em complemento a elas.
“São duas ferramentas primordiais para o nosso trabalho. Vemos a necessidade que as nossas crianças têm, pois elas já vivenciam essas ferramentas eletrônicas no dia-a-dia delas. Quando nós vamos para a sala de aula precisamos dessas novidades, que sejam atrativas para elas. A lousa digital, por exemplo, está sendo um encanto para as crianças e agora com o notebook a gente vai poder trazer mais novidades ainda”, explicou a professora Divana.

Texto e imagens: Cristian Menezes