sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Escolas do Município com programação variada para o Dia do Professor

As escolas da Rede Municipal de Ensino têm autonomia para comemorar o Dia do Professor, todo dia 15 de outubro, no dia e da forma que melhor convier, desde que não interfira no Calendário Escolar, elaborado no início do Ano Letivo. A informação é de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com equipe técnica da Superintendência de Gestão Escolar da Semed, algumas escolas devem homenagear os professores hoje, sexta-feira (14), durante ou após o horário de aula, outras devem comemorar o Dia do Professor junto com o feriado do Dia do Funcionário Público, no próximo dia 28. Algumas escolas do Município, a exemplo de escolas da Rede Estadual, já homenagearam seus professores na última terça-feira, dia 11, para aproveitar o feriado do Dia das Crianças, no dia 12.
A Escola Menino Jesus (localizada no bairro JK), por exemplo, preparou um almoço para seu corpo docente e convidou o secretário municipal de Educação, Ivanilson Araújo para participar da homenagem. A unidade escolar já havia planejado dentro do seu Calendário Escolar o dia 14 de agosto como não-letivo para poder comemorar o Dia do Professor.
“Quinze de outubro é o Dia do Professor. Essa data é muito importante e nós, como Secretaria, incentivamos as escolas a terem esse momento com os nossos docentes, porque reconhecemos a importância desse profissional para o desenvolvimento da sociedade. As escolas têm autonomia para comemorar essa data, desde que não prejudique o andamento dos dias letivos”, explicou a superintendente de Gestão Escolar da Semed, Rosineide Marcolino.
“Nesse Dia do Professor, eu tenho o privilégio de participar de um almoço da Escola Menino Jesus com os professores de lá e, ao estar com eles, de coração estarei com todos os professores da Rede Municipal. Quero parabenizar este grupo seleto, este grupo de heróis anônimos. Que Deus abençoe todos vocês professores, todos nós e o nosso trabalho”, desejou o secretário Ivanilson.

Texto e imagem: Cristian Menezes