quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Segunda etapa do JEAR sem campeão geral, mas com muitas goleadas

A segunda etapa do 11º Jogos Escolares da Área Rural (JEAR), promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), não teve uma equipe de Futsal que despontou como campeã absoluta, mas a superioridade de algumas escolas veio na forma de goleadas.
De acordo com o Núcleo de Educação Física (NEF) da Semed, nos 10 jogos disputados na quadra do Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, na manhã e tarde da última terça-feira (4), foram marcados 44 gols, uma média de 4,4 gols por partida. Destes, terminaram empates em números de gols as escolas Professor Irineu Antônio Dresh (linha 128, Setor Riachuelo) e a Paulo Freire (Linha 153, Setor Ouro Preto) ambas com 16 gols marcados. A Escola Ulisses Matosinho Pontes (localizada na 3ª Linha da Gleba G) terminou a competição com 12 gols marcados.
Pelo Futsal Infantil Masculino, a Irineu Dresh venceu a Paulo Freire pelo placar de 6x0 e a Ulisses Matosinho por 5x0; e a Ulisses venceu a Paulo Freire por 5x0.
Pelo Futsal Infantil Feminino, a Paulo Freire venceu a Irineu Dresh pelo placar de 4x2 e a Ulisses Matosinho por 6x1; Ulisses e Irineu Dresh terminaram empatadas em 1x1.
Já pelo Futsal Juvenil Masculino, a Paulo Freire venceu a Irineu Dresh por 3x0 e perdeu para a Ulisses Matosinho por 2x1; Ulisses e Paulo Freire terminaram empatadas pelo placar de 3x3.
E pelo Futsal Juvenil Feminino, a Irineu Dresh venceu a Ulisses Matosinho no jogo mais equilibrado da etapa pelo apertado placar de 1x0 nos pênaltis.
A equipe técnica do NEF agradeceu a participação e o empenho dos professores de educação físicas Jorge Nogueira (Nova Aliança), Diego Piana Valiate (Antônio Prado), Marcelo Thiago Balthazar Correa (Pérola e Paulo Freire) Paulo Cesar de Freitas Muniz Barreto (Irineu Dresh) e o professor Alessandro da Silva Paes (Ulisses Matosinho) no 11º JEAR.
“Finalizamos essa primeira fase do JEAR com o Futsal e a próxima fase, com a modalidade Voleibol, estamos discutindo com os professores de educação física das escolas para a realização no próximo mês de novembro, pois assim todos terão mais tempo para preparar suas equipes”, explicou Adejerlane de Barcelos, coordenadora do NEF.

Texto e imagem: Cristian Menezes