terça-feira, 1 de outubro de 2013

Capacitação instrui sobre legislação do transporte escolar




“Quem é a pessoa mais importante na vida de vocês? Pois é, os filhos são a coisa mais importante na vida de muita gente também. Por isso que vocês, condutores de ônibus escolar, são tão importantes, porque vocês transportam a coisa mais preciosa de muitas famílias”. Com esta apropriada constatação, a secretária de Educação de Ji-Paraná, professora Leiva Custódio Pereira abriu a 1ª Capacitação para Motoristas e Monitores Escolar realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento, ocorrido no último sábado (28), no Auditório da Secretaria, reuniu mais de 100 pessoas, entre motoristas, monitores e profissionais ligados ao transporte escolar no município.
O 2º Tenente da Polícia Militar (PM) Everaldo José de Souza, pós-graduado em Legislação de Trânsito, abriu a programação da capacitação falando sobre Legislação do Transporte Escolar.
À tarde, o 2º Tenente da PM Jesuíno Dias Magalhães discorreu sobre Direção Defensiva. Na sequência, o Soldado BM Eliel Garcia da Silva encerrou a capacitação falando sobre primeiros socorros.
A Capacitação para Motoristas e Monitores Escolar realizada pela Semed teve a organização de uma equipe técnica da Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Ji-Paraná, sob a coordenação de Antônia Lucia Mazaro.
A Capacitação ainda terá outros dois momentos até o final do ano. No encerramento dos trabalhos no sábado, os participantes receberam uma ficha na qual constava sugestões de temas para os próximos encontros. Entre os temas preferidos dos participantes está "o papel do monitor escolar".
Tanto a secretária Leiva quanto a coordenadora da UAB Antônia Lucia destacaram a participação de praticamente todos os motoristas e monitores do município e agradeceram a participação dos motoristas da empresa Águia Tur.