sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Secretária de Educação visita escolas da área rural



Secretária Leiva Custódio conversa com a diretora da Tupi, Ivanilda Beninca


A secretária de Educação de Ji-Paraná, professora Leiva Custódio Pereira, em atendimento ao que foi determinado pelo prefeito Jesualdo Pires, que quer prioridade na Educação do Município, tem visitado as escolas da área rural durante as últimas semanas. Cada uma por um motivo diferente.
Na Escola Professor Irineu Dresh, localizada na Linha 128, Setor Riachuelo, a secretária esteve duas vezes. Na primeira, ela foi para verificar a situação dos ônibus que fazem o transporte escolar. Leiva conversou com o diretor Rinaldo Gervásio, com os professores e com os alunos. Alguns ajustes sobre o transporte foram levados à empresa responsável e prontamente providenciados. Entre eles, a limpeza dos ônibus, que agora, em tempos de estiagem, pediu-se que fossem limpos diariamente.
A segunda visita, realizada na manhã da última quinta-feira (26), foi para prestigiar a 2ª Feira Literária da Irineu Dresh.
Debaixo de árvores, alunos, professores e gestores fizeram um verdadeiro piquenique literário. Os muros foram pintados com poesias e versos. Dos galhos do arvoredo, pendiam cartazes e folhetos com o melhor da literatura universal e brasileira. No centro do bosque, a Rádio Escola Irineu Hits comandava o som e as declamações dos alunos. Muita arte e criatividade brotavam por entre o bosque. Isso tudo regado a deliciosos quitutes e muita fruta.

Ampliação do atendimento
Já na Escola Tupi, localizada na Linha 8, Setor Itapirema, a visita foi menos amistosa. Leiva foi até lá para falar com a diretora Ivanilda Aparecida Beninca e verificar se as providências tomadas na semana anterior quanto ao transporte dos alunos estavam a contento. A visita também serviu para um levantamento das condições estruturais da Tupi, já que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem focado na reestruturação de algumas escolas, tanto da área rural quanto da urbana. Discute-se a ampliação do atendimento da Tupi e, caso aconteça, a secretária quer saber o que será necessário fazer quanto à estrutura.