sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Centro de Autismo: pizza sabor solidariedade




 Jargões à parte, no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo de Ji-Paraná (CMAEE-Autismo) se tudo acabar em pizza, melhor ainda. É que há mais de três anos os profissionais que trabalham com crianças autistas fazem pizza para ajudar a manter os serviços oferecidos gratuitamente à população.
Como Centro de Autismo é a primeira vez. Em julho, antes da inauguração do Centro Especializado, foram vendidas 550 pizzas. O objetivo é, se possível e com a ajuda de todos, ultrapassar esse número. E a razão para todo esse esforço vale a pena.
A Maria Pereira de Souza, gestora do CMAEE-Autismo, disse que precisa de pelo menos mais dois novos facilitadores para ajudar com as crianças do Centro. Duas pessoas já se prontificaram para o trabalho, mas elas precisam passar por uma capacitação que só é oferecida em Manaus/AM. E é aí que entram as pizzas. Com o dinheiro arrecadado a Maria esperar poder pagar as passagens e a hospedagem dos dois novos facilitadores por três dias na capital amazonense. O dinheiro arrecadado também vai continuar ajudando na manutenção do Centro.

Como ajudar
Pois bem. O pessoal do Centro de Autismo está passando pelos órgãos públicos e pelas empresas ji-paranaenses. Para ajudar, é só adquirir uma, duas, ou quantas pizzas quiser. O pessoal do Centro vende o vale-pizza antecipadamente e a entrega é feita com data marcada no mês seguinte, no caso, em outubro. Isso porque eles preparam somente o número exato de pizzas que for vendido para evitar prejuízo.
A pizza grande custa apenas R$ 15,00. O sabor é um só e todos ao mesmo tempo, ou seja, pizza mista. Vai queijo, presunto, calabresa, milho, azeitona e de tempero muita dedicação e solidariedade. Tem também a pizza vegetariana, mas essa só por encomenda.
Se você quiser ajudar mais ainda, a Maria disse que é bem-vinda a doação dos condimentos para a cobertura das pizzas e fôrmas em alumínio número 35 para a embalagem. Para entrar em contato com o Centro é só ligar para o telefone (69) 3423-7298.

Sempre juntos
E a pizza do Centro de Autismo é tão saborosa que a Maria afirmou que já tem até clientela cativa. O pessoal da Minas Distribuidora, da JipaFerro, da Elos, da Cerâmica União, a médica Adriana Capila, entre outros.