segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Prefeitura entrega “bandinhas rítmicas” para escolas




A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou na manhã desta sexta-feira (4 de outubro) kits com instrumentos musicais infantis para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. A cerimonia de entrega de parte dos 30 kits foi feita no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Antônia, no bairro Jardim Presidencial II.
De acordo com a coordenadora de Cultura da Semed e responsável pelo “Projeto Bandinhas Rítmicas”, Suzana Rocha, a ideia de levar música às escolas do Município já tem alguns anos. O projeto vem ao encontro do que institui a Lei nº 11.769/2008, que fala sobre a “obrigatoriedade do ensino da música na educação básica”, na área de artes.
Os kits são compostos por instrumentos de percussão e de sopro como pandeiros, tambores, pratos, flautas, ganzás, entre outros.
“Este é um projeto que há anos nós queríamos implantar em Ji-Paraná, mas só agora estamos podendo realizar. É parte de um sonho maior, que é o de oferecer o estudo da música em escolas públicas”, disse Suzana, emocionada.
Já a secretária Leiva Custódio Pereira, presente à cerimonia de entrega dos kits, lembrou que o projeto vai além da aquisição das bandinhas para as escolas. “O próximo passo é a capacitação de professores para o ensino da música. Se conseguirmos promover esta capacitação até o início do próximo ano letivo, quem sabe já no próximo desfile de 7 de Setembro não teremos a apresentação de uma pequena fanfarra dos nossos alunos da educação infantil”, entreviu Leiva.
Serão capacitados os professores da Educação Infantil e professores do primeiro ano do Ensino Fundamental.
O prefeito Jesualdo Pires foi representado pelo secretário municipal de Governo, Arislândio Borges Saraiva. Se fizeram presentes também os vereadores Edilson Alves Vieira, Maria Aparecida Fernanda Castro e Marcia Regina de Souza.