quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Semed encerra Censo Escolar com mutirão de servidores



 
Servidores da Semed fizeram o recenseamento em locais de grande circulação
Esta quarta-feira (4) marcou o encerramento oficial da Campanha de Recenseamento Educacional deflagrada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Ji-Paraná. Passados quase dois meses desde que foi lançada, a campanha teve total participação das escolas do Município. A pedido da secretária Leiva Custódio Pereira, todos os servidores da Semed foram às ruas para o recenseamento.
Iniciada no dia 10 de outubro, o Recenseamento Educacional, ou “Censo Escolar” teve por objetivo o levantamento, individualizado, de todos os indivíduos que estão fora de sala de aula em Ji-Paraná. Bebês, crianças, jovens, adultos e até pessoas acima dos 50 anos, mas que manifestaram vontade de completar os estudos, foram entrevistados.
Ao todo foram impressos mais de 10 mil formulários, distribuídos em escolas, igrejas, postos de saúde, agentes de saúde, entidades particulares ligadas à educação entre outros parceiros.
Apesar de oficialmente hoje ser o último dia da campanha, quem ainda não preencheu o formulário poderá fazê-lo nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Isto porque os formulários ficarão nas escolas para serem preenchidos no lugar da “lista de espera” que as escolas costumam fazer durante o período de matrículas.

Prazo prorrogado
Como os formulários foram distribuídos para toda a cidade, inclusive para área rural e para entidades privadas, a Semed achou por bem prorrogar o prazo de devolução dos mesmos até o próximo dia 16.
Depois que todos os formulários forem totalmente recolhidos terá início a fase de análise e síntese dos dados levantados no Recenseamento. Tão logos estes dados estejam compilados, a Semed deve divulgar os resultados da campanha.