quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Rede Municipal de Ensino em rítmo de rematrícula



A Rede Municipal de Ensino está em período de recuperação escolar e, simultaneamente, em período de rematrícula. As datas de rematrículas e matrículas novas, de acordo com a superintendente de Gestão da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Papa, variam de acordo com o Calendário Escolar de cada unidade de ensino. São 6.767 vagas em toda Rede Municipal, englobando toda a Educação Infantil (0 a 5 anos), o Ensino Fundamental (de 6 a 14 anos) e a Educação de Jovens e Adultos – EJA (acima de 15 anos).
A Escola Municipal Professor Almir Zandonadi, localizada no bairro Novo Horizonte, por exemplo, teve sua data para matrícula de alunos especiais de 25 a 29 de novembro. Ainda existem vagas para esta modalidade de ensino, conforme afirmou a diretora Viviane Andrade.
Já o período de rematrícula da Almir Zandonadi tem início no próximo dia 16 e vai até o dia 19. As matrículas novas terão o período de 6 a 9 de janeiro para ser feitas. A escola oferece 140 vagas no ensino Fundamental (1º ao 5º ano).
Ainda de acordo com Ana Papa, a Semed envia às escolas uma Normativa de como as unidades devem proceder às matrículas. Mas as datas são definidas pelas escolas, de acordo com seus respectivos calendários.

Matrículas novas
Via de regra, as matrículas novas são feitas depois de preenchidas as vagas dos alunos que já estudam na escola. Portanto, ainda de acordo com o Calendário Escolar de cada unidade, as matrículas novas devem ser feitas no período que vai do fim deste mês de dezembro à primeira quinzena de janeiro de 2014.