segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Acijip homenageia Educação de Ji-Paraná


Como forma de reconhecimento e valorização dos serviços prestados à educação do município, a Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná – Acijip promoveu na manhã da última sexta-feira, 12, uma cerimônia de homenagens aos profissionais da Rede Municipal de Ensino. Os homenageados foram o prefeito Jesualdo Pires, o presidente da Câmara de Vereadores Nilton César Rios, a secretária municipal de Educação Leiva Custódio, a diretora Jane ACCO e as professoras da Escola Jandinei Cella. Participou também da cerimônia o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) José Aparecido.
“A gente reconhece a importância da educação no Brasil e no nosso município não é diferente. Nós ficamos felizes com essa nota do Ideb, do comprometimento do prefeito e da secretaria de educação. Por isso esta singela homenagem e esperamos que esta seja a primeira de várias” frizou o presidente da Acijip Hugo Araújo.
A cerimônia de homenagens tem como finalidade reconhecer os profissionais que fizeram com que Ji-Paraná fosse o município com a maior nota de todas as cidades do Estado de Rondônia, tendo alcançado a meta 6.3 prevista somente para 2021. Segundo o prefeito Jesualdo Pires, o investimento na educação é um dos compromissos de seu governo, tendo investido 3% a mais que o obrigatório.
“É a primeira vez que eu vejo isso, estou muito satisfeito, porque é uma associação de empresários que normalmente estão preocupados com seus negócios, e neste momento faz uma justa homenagem aos nossos educadores, reconhecendo este avanço que nós estamos tendo na rede municipal de ensino”, enfatiza Jesualdo.

Trabalho de todos
Para a secretária municipal de educação, Leiva Custódio, a homenagem é um reconhecimento de todo o trabalho prestado para a melhoria e qualidade de ensino na rede municipal e um incentivo para que todos os profissionais continuem se dedicando.
“O mais bacana é que a homenagem não foi em reconhecimento para o meu trabalho e nem do prefeito e sim por todo o conjunto. Educação não se faz sozinho, e sim com todo o corpo técnico das nossas escolas. Sou muito grata a Acijip pela homenagem”.
A diretora Jane Acco e as professoras Vanessa e Silvaní Vilela, da Escola Jandinei Cella foram homenageadas pelo compromisso e dedicação aos alunos. A unidade de ensino obteve a melhor nota de todas as escolas da rede pública do Estado, alcançado a meta de 7.5.
“É um conjunto. Todos os funcionários da escola juntamente com a família desenvolvem um trabalho de ensino-aprendizagem e isso contribui para a melhoria da educação e pontuações como a do Ideb”, destacou a diretora da Escola Jane Acco.

Fonte/crédito imagem: Acijip