sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Merendeiras da Rede Municipal recebem capacitação


“É importante lembrar que em dias como o de hoje, em que vocês estão aqui e não na escola, os diretores ficam perdidos, sem saberem o que fazer...isso mostra a falta que vocês fazem na escola e a importância do trabalho de vocês”. O reconhecimento foi feito pela secretária de Educação de Ji-Paraná, professora Leiva Custódio Pereira, na abertura da 14ª Capacitação de Merendeiras da Rede Municipal de Educação.
A capacitação é realizada pela Coordenadoria de Alimento Escolar da Superintendência de Administração – SAD, ambos setores da Secretaria Municipal de Educação- Semed.
As nutricionistas Luiza Siena e Thamara Caroline Thomazi iniciaram as palestras falando sobre “As boas práticas de manipulação de alimentos” e sobre “Armazenamento de alimentos”.
Foi distribuído às participantes um Manual da Merendeira, onde são expostos os caminhos necessários para a produção de uma alimentação saudável nas escolas.
“As merendeiras atuam nas escolas como educadoras alimentares, oferecendo aos estudantes refeições de qualidade”, disse Thamara.

A capacitação, de acordo com a equipe organizadora, é realizada em dois momentos. Este primeiro momento é a parte teórica. Numa segunda ocasião as nutricionistas da Semed vão até as escolas para procederem a parte prática da capacitação.