quinta-feira, 26 de março de 2015

Ji-Paraná recebe homenagem do Instituto Ayrton Senna


O Município de Ji-Paraná foi homenageado, no último final de semana, em São Paulo/SP, pelo Instituto Ayrton Senna pela Excelência em Educação. O prêmio é concedido pelo Instituto aos municípios que alcançaram metas e resultados importantes por meio dos programas desenvolvidos na área da educação. O prefeito Jesualdo Pires, a secretária de Educação, Leiva Custódio e a superintendente de Gestão Ana Maria Martins representaram o município no evento.
Ji-Paraná teve aprovação de 98,4% (2013) dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental; teve um salto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB de 4,1 no ano de 2005, para 6,3 em 2013 – nos anos iniciais - superando a meta prevista para 2021.
Na evolução da aprendizagem, medida no 5º. ano, em Língua Portuguesa e em Matemática, a média é superior do que a observada em todo o estado de Rondônia e uma das maiores do País. Em 2007, o município tinha 22% dos alunos dentro do esperado em Língua Portuguesa e em Matemática 14%. Em 2013, em ambas situações, esse percentual saltou para 59%.
“Estes resultados são frutos do trabalho das equipes das escolas, secretaria e do apoio incondicional do Prefeito Jesualdo. Parabéns a todos os atores envolvidos”, disse Ana Maria.


Por: Ana Maria Martins