segunda-feira, 23 de março de 2015

Escola Jandinei Cella recebe reforma


A Prefeitura de Ji-Paraná realizou a entrega de mais uma obra de restruturação da rede municipal de ensino.  Na última sexta-feira, 20, foi a vez dos alunos da escola Jandinei Cella receberem os investimentos nas dependências da unidade escolar. Na semana passada foram entregues as obras realizadas nas escolas rurais Pérola e Bárbara Heliodora.
O investimento total nas três escolas somam quase 1,5 milhão. A Jandinei Cella, recebeu muro, pintura geral, reformas estruturais no pavilhão onde fica a cozinha e banheiros, além de novas carteiras para os alunos. Este estabelecimento de ensino  é hoje destaque em todo o Estado por ter alcançado a melhor nota do IDEB de Rondônia – na avaliação alcançou a nota 7.5. 
Participaram da solenidade além do prefeito Jesualdo Pires, a secretária municipal de Educação Leiva Custódio e os vereadores Ida Fernandes, C. Gomes, Afonso Cândido, Lorenil Gomes, Márcia Regina e Junior do Postinho.
Em seu discurso, o prefeito ressaltou que sua gestão tem realizados muitos esforços no sentido de melhorar o sistema educacional da cidade. “Para isso estamos investindo todos os anos, índices superiores aos 25% estabelecidos constitucionalmente. Muitas pessoas não vêem isso como um diferencial em uma administração pública.  Mas é por isso que em Ji-Paraná está sendo possível fazermos mais investimentos em tecnologia e na realização de obras estruturantes nas escolas”, ressaltou Jesualdo.
Já a secretária Leiva Custódio, agradeceu o empenho da equipe do vice-prefeito Marcito Pinto e do Secretário de Governo Ari Saraiva, pelo acompanhamento das obras que estão sendo realizadas em nossa cidade. “As pessoas não sabem o quanto é burocrático o processo para se iniciar e entregar uma obra pública como essa. Neste ponto, temos que agradecer o nosso vice-prefeito Marcito e também o secretário Ari Saraiva, por que em Ji-Paraná estamos conseguindo entregar várias obras. Somente neste mês foram dez, entre escolas, postos e  academias de saúde”, ressaltou.

Leiva anunciou ainda que nesta semana estará em São Paulo, juntamente com o Prefeito Jesualdo, oportunidade em que Ji-Paraná receberá o prêmio de “Excelência em Educação” oferecido pelo Instituto Ayrton Senna. “Um prêmio como esse revela não só a qualidade alcançada, mas também revela que temos servidores competentes e uma gestão pública comprometida com a educação de nossa cidade”, concluiu Leiva.