terça-feira, 19 de maio de 2015

JEM’S: escolas municipais ganham em número de participantes


Os Jogos Escolares Municipais, JEM’S 2015 deixaram um saldo importante para a Rede Municipal de Ensino: este, segundo técnicos da Secretaria Municipal de Educação – Semed, foi o ano com maior participação de alunos e melhores resultados das escolas da Rede na competição, com destaque para o Futsal Infantil Feminino da Escola Paulo Freire, que sagrou-se campeã em sua modalidade, e para os atletas que competiram no Judô e Karatê.
De acordo com Adriana Martinelli, coordenadora de Desporto das Semed, este foi o ano de maior participação e melhores resultados até hoje das escolas municipais no JEM’S. Isso seria, segunda ela, reflexo do incentivo dado pelo professor de educação física na prática esportiva. O Programa Mais Educação, do Governo Federal, também contribuiu para o aumento da participação dos alunos nos Jogos Escolares Municipais, principalmente na modalidade de Judô, com 16 alunos competindo em várias categorias.
Na modalidade Futsal, o destaque foi para escola Paulo Freire. As alunas do Infantil Feminino venceram as adversárias da Escola Estadual Jorge Teixeira e levaram a medalha de ouro. Em outro jogo disputadíssimo, que bem lembrou os anos dourados do handebol ji-paranaense, os alunos/atletas da Escola Ulisses Matosinho travaram uma verdadeira batalha contra o time e a torcida da Escola Marechal Rondon. Prata para os alunos da Matosinho e um recado para as equipes da “rua”: as equipes da área rural estão vindo cada vez mais bem preparadas e dispostas a vencer.

Na modalidade Judô, categoria Infantil Feminino, Ana Carolina e Katiussa Silva Oliveira, da Paulo Freire, e Juliana Nates Dias, da Irineu Dresh ficaram com o ouro. No Infantil Masculino, Anderson Freitas Neves, da Irineu Dresh, terminou em primeiro lugar. No Juvenil Feminino foi a aluna Josiely Nazaro Pereira, da Paulo Freire, quem subiu no lugar mais alto do pódio. Por fim, na modalidade Karatê, o destaque ficou para o aluno da Escola Almir Zandonadi, Paulo Barros de Oliveira, que competiu e venceu na categoria Infantil Masculino.