quarta-feira, 24 de junho de 2015

Edson Lopes leva todas nas finais do Voleibol do 7º JEAR


A Escola Edson Lopes, localizada na Linha 20 do Setor Itapirema, foi a grande vencedora da fase final da modalidade Voleibol dos Jogos Escolares da Área Rural – JEAR, em sua 7ª edição. A unidade escolar, do diretor Cristiano Terto e do professor de educação física José Luiz Camargo, “papou” as medalhas de ouros nas três categorias em que participou.
As escolas melhores colocadas nas três fases Regionais, disputadas no início do mês, se enfrentaram nas finais, disputadas na manhã da última terça-feira, 23, no ginásio de esportes Adão Lamota, 2º Distrito de Ji-Paraná.
A Escola Edson Lopes ficou em primeiro lugar na categoria Infantil Masculino, seguida pela Escola Irineu Dresh (2ª colocada) e Nova Aliança (3ª colocada). A Edson Lopes também sagrou-se campeã na categoria Infantil Feminino, desbancando a Irineu Dresh (2ª colocada) e a Nova Aliança (3ª colocada). A rapaziada comandada pelo professor José Luiz não deixou por menos e “atropelou” a Irineu Dresh (2ª colocada) e a Nova Aliança (3ª colocada) na categoria Juvenil Masculino.
A única categoria que a Edson Lopes não tinha representante, a Juvenil Feminino, foi vencida pela Escola Nova Aliança na disputa contra a Escola Paulo Freire.

Futsal
O JEAR é dividido por modalidade esportiva e no próximo mês de setembro terão início as fases regionais do Futsal, culminando com as finais, marcadas para o dia 29 de setembro.

“É de suma importância valorizar as práticas esportivas para os alunos, tendo em vista as questões da socialização, amizade e respeito que este tipo de pratica acaba proporcionando para eles. Os alunos que se destacam nos Jogos também se destacam em sala de aula e posteriormente na vida”, ressaltou o diretor Cristiano.