quinta-feira, 25 de junho de 2015

Escolas se superam no figurino na III Roda das Artes


Quem trabalha com educação infantil e decoração de festa para criança diz que tanto o E.V.A (Etil Vinil Acetato) quanto o T.N.T (Tecido Não Tecido) causou uma revolução no setor, pois nada se compara à praticidade, economia e ao efeito visual que estes dois produtos trouxeram. Porém, de nada adiantaria o TNT ou EVA se não fosse a criatividade dos educadores e dos decoradores. E criatividade foi o que de mais se pode ver nas fantasias e adereços criados pelas escolas municipais nas apresentações da III Roda das Artes, realizada na última quarta-feira (24), no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão.

De acordo com a organização do projeto Roda das Artes, a escola deve oferecer situações e momentos em que a criança possa olhar o mundo de forma diferenciada, percebendo os significados das coisas e poder expressar-se, já que o desenvolvimento de habilidades artísticas pode ser uma das maiores fontes de satisfação pessoal, contribuindo decisivamente para a autoestima dela.
Imbuídos nessa diretriz, diretores, supervisores, orientadores, professores e demais profissionais da educação uma vez mais foram além e proporcionaram para os pais e alunos da Rede Municipal de Ensino um dia memorável. O Gerivaldão ganhou novas cores e as apresentações dos alunos das 28 escolas municipais que participaram do evento arrancaram aplausos de todos.
Não teve, por exemplo, quem não sorriu, aplaudiu, gritou ou se emocionou com a dança do carimbó, apresentado pela escola Almir Zandonadi; a dança pela paz, trazido pela Escola Ulisses Matozinho; o alerta ambiental no tema Planeta Água, da escola São Grabriel; a denúncia sobre trabalho infantil e exploração sexual, da escola Paulo Freire; com os pequenos cangurus saltitando pela quadra do ginásio, apresentado pelo Centro Maria Antônia; e claro, como não poderia deixar de ser, a exuberante apresentação da Escola Celso Rocco do clássico da Disney, Frozen, que levou o público ao delírio.
“Mais uma vez realizamos este projeto e sempre que venho me emociono com a alegria das crianças e com o empenho dos profissionais da Semed na realização desse evento”, destacou o prefeito Jesualdo Pires.

Representaram a Câmara de Vereadores na III Roda das Artes, as vereadoras Márcia Regina e Silvia Cristina.