terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sarau da Paulo Freire homenageia professora Cícera


Em sua terceira edição, o Sarau de Poesia da Escola Municipal Paulo Freire, localizada na Linha 153, Setor Ouro Preto, fez uma homenagem especial à professora Cícera Maria Félix de Figueiredo, uma das idealizadoras do projeto.
Este ano, além da participação dos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, participaram também alunos do Ensino Médio da Paulo Freire e alunos das escolas Almir Zandonadi e Antônio Prado.
Em um momento cultural ímpar, alunos declamaram poesias de própria autoria e de autores consagrados, cantaram músicas, entoaram hinos, apresentaram danças, enfim, foi uma manhã de muita cultura e diversão para os alunos.
Presente ao evento, a secretária municipal de Educação, Leiva Custódio Pereira se disse encantada com o cuidado com que o evento é realizado todos os anos.

“É muito bom vir aqui e ver todo esse trabalho, todo esse capricho com que tem sido realizado o Sarau da Paulo Freire. Também fiquei surpresa com a participação de outras escolas distantes daqui, como é o caso da Almir Zandonadi, que é lá da área urbana, mas que veio para prestigiar o Sarau. Toda a equipe está de parabéns novamente por esta iniciativa de incentivo à leitura e à cultura”, concluiu Leiva.