segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Semana da Pátria inicia amanhã, no Batalhão Tiradentes


Representantes de várias entidades públicas se reuniram na manhã de hoje, segunda-feira (31), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Semed para acertar detalhes sobre os eventos que serão realizados na Semana da Pátria e no Desfile de 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil. O tema deste ano para o Desfile é “Construindo uma cultura de paz” e o local escolhido segue a tradição de alternância entre 1º e 2º Distrito, sendo que este ano acontece na Avenida Brasil, entre as ruas Cascalheiras e José Eduardo Vieira (T-5), no bairro Nova Brasília.

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria Regional de Ensino (Educação Estadual), Empresa Municipal de Transportes Urbanos - EMTU e técnicos da Semed se reuniram para definir, entre outras coisas, os locais e datas dos atos cívicos a serem realizado durante a Semana da Pátria. Ficou definido que a abertura da Semana da Pátria acontece amanhã, dia 1º de setembro, a partir das 8 horas, no Quartel Tiradentes. No dia 2, o ato cívico será realizado na Escola Aluízio Ferreira, no dia 3 na Escola Cora Coralina, no dia 4 na Prefeitura de Ji-Paraná, no dia 5 na Semed e no dia 6, domingo, na Praça dos Migrantes, todos com início previsto para às 8 horas.
Também ficou definido que no dia 1º, a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, acontece o já tradicional Festival de Fanfarras de Ji-Paraná, quando as fanfarras apresentam ao público todo o trabalho exaustivamente ensaiado durante os primeiros meses do ano.
De acordo com a presidente da Comissão organizadora da Semana da Pátria, Ana Maria Martins Papa, ainda hoje deverão ser definidas as entidades que irão desfilar, bem como a ordem em que cada uma entrará na avenida.
“Está tudo definido para a Semana da Pátria e para o Desfile de 7 de Setembro. Nossos esforços este ano é para que o Desfile ocorra dentro da programação, que está primando pela questão do horário para não sacrificar os alunos por causa do intenso calor que está fazendo este ano”, concluiu Ana Papa, que explicou que este ano não ocorrerão as apresentações das escolas em frente ao palanque, dando maior celeridade ao evento e assim poupar o desgaste dos alunos.