segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Seminário discute educação inclusiva e diversidade


A partir de amanhã, terça-feira (15), e até a próxima quinta-feira (17), professores, técnicos e demais profissionais da área estarão reunidos no Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Semed para debater questões sobre gênero, teorias feministas, sexualidade, currículo e organização escolar, direito e trabalho entre outros temas envolvendo a educação inclusiva. O Seminário Municipal de Educação Inclusiva e Diversidade é o primeiro a ser organizado pelo Município.
De acordo com a gerente de Educação Especial da Superintendência de Ensino da Semed, Maria Cecília Corrêa de Souza Ribeiro, outros seminários com a mesma temática já foram realizados em Ji-Paraná em parceria com o Ministério da Educação – Mec, sendo este o primeiro totalmente de responsabilidade do Município.

O Seminário está programada para ter início às 19 horas de amanhã com a palestra “O Ensino, O Currículo e a Organização Escolar Discutidos Numa Perspectiva Intercultural”, ministrado pela professora Doutora Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, da Universidade Federal de Brasília/DF.
Na quarta, a primeira palestra, a partir das 8 horas, é do professor Mestre Rodrigo Fidelis Fernandes, da Pontíficia Universidade Católica de Goiás/GO com o tema Educação de Jovens e Adultos: Direito, Trabalho e Diversidade.
O tema mais polêmico do Seminário deve ser debatido em uma Mesa Redonda marcada para quarta-feira à tarde, a partir das 14 horas: Gênero, Teorias Feministas e Sexualidade.

“Este evento vem para conscientizar os professores da necessidade de trabalhar com esses temas sobre diversidade”, disse Cecília.