segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Prefeitura entrega creche no bairro Alto Alegre


A Prefeitura de Ji-Paraná entregou, na manhã da última sexta-feira (23), aos moradores do bairro Alto Alegre uma creche com capacidade para atender até 100 alunos por período.
O Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Olivia Heidensh de Brito já está atendendo os 169 alunos da Creche Meninos Jesus, que encontra-se em reforma. Em 2016 a nova Creche terá matriculas abertas para crianças até 5 anos de idade.
Localizada à Rua Manoel Pinheiro Machado, S/N, a Creche Olívia de Brito conta com quatro salas de aula climatizadas, cozinha, salas administrativas, sala de vídeo, sala de leitura, pátio coberto e parque de diversões. Os recursos para a construção da creche são do Ministério da Defesa, fruto de emenda parlamentar do Deputado Marcos Rogério (PDT-RO) no valor de quase R$ 800 mil. A Administração Municipal investiu também mais de R$ 150 mil na construção e compra de equipamentos para a creche, recursos próprios do Município.
Hoje a Creche Olivia de Brito atende 131 alunos do Pré I e II e mais 38 alunos do 2º ano do Ensino Fundamental relocados da Creche Menino Jesus que está passando por reestruturação e ampliação. No próximo ano, portanto, os alunos da Menino Jesus retornam à sua escola e abrirão 200 vagas na Olivia de Brito, 100 vagas por turno, para crianças de até 5 anos de idade. A nova Creche beneficiará não só os moradores do bairro Alto Alegre, mas também dos bairros adjacentes como o J.K. e o Boa Esperança.
“Quero agradecer a todos os servidores da Educação e da Obras pelo empenho para entregar a obra para a comunidade. Quero também fazer um agradecimento especial ao prefeito Jesualdo (Pires), porque hoje para um prefeito investir na educação infantil tem que ter muita coragem já que é o nível de ensino mais caro, infelizmente, e o que menos recebe recursos do Governo Federal. Quando um prefeito se dispõe a receber uma emenda para construção de centro de educação infantil é porque ele compreende que realmente é na educação infantil que é necessário intervir para o desenvolvimento de nossas crianças”, falou Leiva Custódio Pereira, secretária municipal de Educação, ao agradecer o deputado federal Marcos Rogério (PDT-RO) pelo empenho para trazer os recursos para a construção da creche.
“É no início da formação da criança, até os 6 anos, que as pessoas realmente assimilam muito de tudo que vai ser do futuro dela. É por isso que eu considero a educação como prioridade em minha administração e só tenho a agradecer a todos, vereadores, deputados estaduais, federais, senador…porque ninguém faz nada sozinho”, argumentou o Prefeito Jesualdo Pires.
Já o deputado Marcos Rogério lembrou que a Creche, que leva o nome da avó dele, era “um sonho dela ver escolas como essa. Quando ela chegou aqui, na década de 70, não tinha nada disso, a escola pública praticamente não existia. É com muita emoção e orgulho que estou aqui hoje entregando essa creche à essa comunidade, à comunidade que já foi da minha avó, porque ela morou muito tempo aqui próximo, no bairro JK”.

Estiveram presentes à cerimônia de inauguração da Creche Olívia de Brito, além do deputado federal Marcos Rogério, o deputado estadual Laerte Gomes (PEN), os vereadores Nilton Cezar Rios (PSB), Silvia Cristina (PDT) e Lorenil Gomes (PSC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda SEMED 2018