segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Semed promove capacitação para merendeiras


A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, por meio do Setor Administrativo – SAD, promoveu na manhã desta segunda-feira (19) uma capacitação para as merendeiras da Rede Municipal de Ensino. A capacitação contou com a presença de mais de 40 merendeiras das escolas públicas municipais e aconteceu no próprio Auditório da Semed.
Entre os assuntos discutidos entre as merendeiras e as nutricionistas Luiza Siena, Gisele Dias e Thamara Thomazi da Semed estão práticas de higiene (boas práticas e prevenção), reaproveitamento de alimentos e doenças transmitidas pelos alimentos (DTAs).
Para não deixar os conhecimentos repassados às merendeiras apenas na teoria, o lanche servido no intervalo da capacitação teve alimentos reaproveitados como os deliciosos bolos de casca de abóbora e de laranja com casca além da torta salgada recheada com carne e talos.
“Não importa de qual programa vem o alimento, o que importa é que é alimento e que precisa ser bem acondicionado e utilizado para os nossos alunos”, lembrou a secretária de Educação do Município, Leiva Custódio Pereira em seu discurso de abertura da capacitação.

“Ao final elas (as merendeiras) tiveram seu momento para participar. Elas trocaram receitas e algumas se mostraram bem interessadas em participar do concurso de receitas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) que comunicamos a elas”, explicou Luiza.