quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Abertura do ano letivo 2016 acontece nesta sexta

A Prefeitura está investindo mais de R$ 300 mil em material didático/pedagógico
Nesta sexta-feira, 05, a partir das 9 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), juntamente com a secretária municipal de Educação, Leiva Custódio Pereira e demais autoridades do Município, preside a cerimônia de abertura do ano letivo 2016. Diretores e vice-diretores de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino além das boas vindas ao ano letivo que se inicia receberão também brinquedos e jogos pedagógicos, parques infantis, livros e equipamentos para suas unidades de ensino.
Após a cerimônia de abertura do ano letivo, os gestores das escolas municipais participam da primeira reunião com técnicos da Semed de 2016, que contará com a presença do procurador geral do Município, advogado Armando Reigota Ferreira Filho, que ministrará palestra sobre administração na área pública.

Início das aulas
A secretária de Educação deve confirmar o próximo dia 11 como a data de início das atividades escolares na Rede Municipal, tanto na área urbana quanto rural. O calendário Escolar garante aos sete mil alunos carga horária de 800 horas de atividades pedagógica distribuídas em 200 dias letivos.
As reformas, ampliações, aquisição de novos e modernos equipamentos, como por exemplo as lousas digitais, tem atraído número crescente de alunos às escolas da Rede Municipal de Ensino.

Investimentos
Foram adquiridos para servir aos Ensino Infantil, Pré-Escolar e Fundamental cama elástica, playground modular, kits com brinquedos desmontáveis, kits com quebra-cabeças, kits em MDF, conjuntos mobiliários, material esportivo, entre outros. O Centro de Autismo também receberá equipamento e material pedagógico específico à Educação Especial. O investimento é de R$ 381.687,18.
Somente neste início de ano, as escolas Mario David Andreazza, Ulisses Matosinho, Jamil Vilas Boas, Ariel Hilgert e Almir Zandonadi, por exemplo, estão recebendo investimentos em sua estrutura física, com pintura renovada, reparos no telhado e nas redes hidráulica e elétrica. A creche Ariel está sendo ampliada e tendo a oferta de vagas dobrada. Já a Almir Zandonadi, que foi totalmente reformada no ano passado, agora terá uma quadra esportiva coberta.