segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Volta às aulas na Rede Municipal no dia 11


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou para o próximo dia 11 de fevereiro o reinício das atividades escolares em 2016 quando serão cumpridas 800 horas de atividades pedagógicas em 200 dias letivos. Estudam atualmente nas escolas municipais, nas zonas urbana e rural, sete mil alunos e este número tende a crescer. A procura por vagas tem sido intensa por conta dos benefícios obtidos a partir do grande esforço da Prefeitura em promover reformas, ampliações e compra de equipamentos e mobília para os 29 estabelecimentos educacionais da Rede Municipal de Ensino.
Somente neste início de ano, as escolas Mario David Andreazza, Ulisses Matosinho, Jamil Vilas Boas, Ariel Hilgert e Almir Zandonadi, por exemplo,estão recebendo investimentos em sua estrutura física, com pintura renovada, reparos no telhado e nas redes hidráulica e elétrica. A creche Ariel está sendo ampliada e tendo a oferta de vagas dobrada. Já a Almir Zandonadi que foi totalmente reformada no ano passado, agora terá uma quadra esportiva coberta.

Abertura do Ano Letivo

A Semed também programou para o próximo dia cinco de fevereiro, sexta-feira, um evento no Auditório da Semed, localizado na Rua Almirante Barroso, nº 1.853, no qual estarão presentes todos os diretores e vice-diretores, para a abertura oficial do ano a letivo. Nesta data, o prefeito municipal Jesualdo Pires (PSB) irá abrir oficialmente junto ao corpo docente as atividades escolares deste ano e fará a entrega de diversos brinquedos, parques infantis, jogos pedagógicos, livros e equipamentos para as escolas municipais. Depois, todos serão convidados a participar de uma palestra a ser ministrada pelo advogado e procurador do município de Ji-Paraná, Armando Reigota Ferreira Filho, com o tema “Administração na Área Pública”.