terça-feira, 26 de abril de 2016

Prefeitura entrega a reestruturação da CMEI Mário Andreazza


Na última segunda-feira, dia 25, o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) e o vice-prefeito, Marcito Pinto fizeram a entrega da obra de reestruturação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mário David Andreazza à comunidade do bairro BNH e adjacências. Foram investidos R$ 330 mil provenientes de recursos próprios do Município em reformas estruturais visando a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos a 370 crianças da Educação Infantil, 4 e 5 anos de idade.
Entre as obras realizadas na unidade escolar estão a troca de toda a rede elétrica da escola, incluindo a troca da subestação de energia; todo o piso da escola foi trocado para granilite; o forro de toda escola foi retirado e colocado novo forro; as calçadas, rampas e banheiros foram totalmente adaptados de acordo com as exigências de acessibilidade do Ministério da Educação – MEC. As reformas, de acordo com a diretora do Centro, Edna Dolores de Oliveira Leite possibilitaram uma readequação das salas de aula. O Centro Mário Andreazza também recebeu uma caixa d’água em inox com capacidade para 10 mil litros.
“Esta obra, assim como todas as outras que já entregamos à população de Ji-Paraná não é nenhum favor meu ou de quaisquer dos vereadores aqui presentes. Isso é nossa obrigação como gestores. Nossos munícipes merecem o máximo de respeito com a coisa pública e é isso que temos retornado a eles durantes esses anos à frente de nossa administração”, lembrou Jesualdo, ao convidar toda a escola, gestores e alunos a participarem dessa responsabilidade, “cuidando da escola, pois ela é um patrimônio de vocês, crianças, professores, diretores, pessoal de apoio, enfim, toda a comunidade”.
“Assim que cheguei dei uma volta por toda a escola acompanhado da professora Edna e fiquei encantado com tudo que vi. Só tem uma coisa apenas para lamentar: é que meus filhos não tenham estudado aqui”, brincou Marcito em sua fala, ao destacar que “tenho satisfação, orgulho de participar dessa administração tão comprometida com a qualidade do ensino em nossa cidade”.

Homenagem
A superintendente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Edilaine Alves Nogueira representou a secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira, lembrou que foi servidora na escola. “Eu trabalhei oito anos aqui nessa escola e posso contar com propriedade sobre a evolução dela ao longo destes últimos anos. É visível o envolvimento dessa Administração, do envolvimento do Prefeito e da secretária, na preocupação e na forma com que eles têm conduzindo a Educação em Ji-Paraná, sempre visando promover a qualidade do ensino dando o apoio necessário para que seja mantida a qualidade técnica e didática”, explicou Edilaine.

Estiveram presentes à cerimônia no Centro Mário Andreazza, o secretário Municipal de Governo Ari saraiva, os vereadores Joziel Carlos de Brito (PMDB), o presidente da Câmara, Nilton Cezar (PSB), o vice-presidente da Câmara, Lorenil Gomes da Silva (PTB) e as vereadoras Ida Fernandes(PV), Silvia Cristina (PDT) e Márcia Regina (PSB).