quarta-feira, 29 de junho de 2016

Educampo promove Intercâmbio Cultural entre alunos


                   Para ver todo o álbum de fotos CLIQUE AQUI

Na última semana de aula do primeiro semestre de 2016, nada melhor do que reunir alunos e professores, ao ar livre, envolvidos em atividades esportivas e culturais visando a interação e a troca de experiências. Foi o que fizeram hoje, quarta-feira (29), alunos e professores do Projeto Educampo.
Professores e cerca de 70 alunos do 6º ao 9º Ano das escolas rurais Barbara Heliodora (localizada na 4ª Linha da Gleba G) e Pérola (Linha 98 – Setor Riachuelo) se reuniram no Centro Recreativo e Assistencial dos Policiais e Bombeiros Militares de Ji-Paraná (CRAPOMJI) em um Intercâmbio Cultural.
Depois do café-da-manhã servido pelos professores das duas escolas, os estudantes apresentaram danças e poesias. Eles também participaram de atividades esportivas coordenadas pelos professores de educação física e depois do almoço ficaram à vontade para desfrutar da beleza, dos brinquedos e da piscina natural do clube.
“O Projeto todo é muito interessante, porque a gente conhece novos lugares, novas pessoas, aprende a conviver melhor em sociedade, aprende a respeitar o trabalho dos outros. Nós já fizemos outras atividades juntos com alguns alunos da Bárbara, mas essa é a primeira vez que estão reunidos todos os alunos do Projeto. Está sendo muito legal, muito interessante”, disse a aluna Fernanda, do 9º Ano da Escola Pérola.

Para a coordenadora de Educação do Campo da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Janete de Araújo Pereira, a interação entre os alunos do Educampo é de fundamental importância para a troca de experiências entre eles. “É um momento impar para que eles possam conversar, discutir e trocar experiências sobre o que tem dado certo ou não no Projeto. Esse intercâmbio feito assim, de forma lúdica, natural, pode nos dar um feedback interessante dos alunos sobre o Educampo”, explicou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda SEMED 2018