terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Prefeitura entrega última reforma de 2016 na Educação


“Há pouco tempo eu trabalhava numa escola que nós tirávamos água do poço, nosso banheiro era daqueles de fossa aberta, nós cozinhávamos a merenda dos alunos no fogão à lenha e nossa sala de aula não tinha sequer um ventilador…e aí você vê como Ji-Paraná tem evoluída na educação. Às vezes a gente pensa que poderia, como em muitos lugares, progredir apenas as escolas da cidade, mas não, nós não estamos esquecidos, estamos aqui com essa estrutura maravilhosa, ambiente de trabalho adequado, aconchegante para nós, para oferecermos aos nossos alunos o melhor. Por isso tudo só temos a agradecer”. Foram com estas palavras que a diretora, Aletuza Gonçalves Gomes, abriu a cerimônia de entrega das obras de reestruturação da Escola Paulo Freire, localizada na Linha 153, Gleba 1b, Lote 03, Setor Ouro Preto Do Oeste, área rural de Ji-Paraná.
A Escola recebeu uma reforma geral, com pintura interna e externa; a rede elétrica foi reparada e foi feita a troca de todas as lâmpadas; a rede hidráulica também passou por reparos e adequações; foi realizada a reconstrução de todo o calçamento da escola; foram construídas rampas de acesso; uma sala de aula foi adequada à Educação Infantil e foram construídos banheiros adaptados; foi construída uma sala de descanso para os professores; todo o forro do pavilhão central foi substituído por forro em PVC e todo o pátio em torno da escola foi limpo e recolhidos entulhos; foi construída uma horta em alvenaria e um palco para eventos, além da adequação da cozinha em conformidade com as exigências da Vigilância Sanitária. A Paulo Freire teve o parquinho externo restaurado e foi entregue um parquinho pedagógico completo à unidade de ensino.
A reforma geral da Escola Paulo Freire foi feita por uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras, com supervisão do secretário de Governo Ari Saraíva. Os recursos utilizados na realização da reforma foram próprios do Município, na ordem de R$ 50 mil.

Homenagem especial
Como a obra da Paulo Freire foi a última reforma deste ano a ser entregue à população pela Secretaria de Educação, o prefeito Jesualdo Pires, a secretária Leiva Custódio Pereira e o secretário de Governo Ari Saraiva fizeram uma homenagem especial à equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e ao coordenador da equipe, Alzeias Alves dos Santos pelos valorosos serviços prestados ao Município nos últimos anos.
“Fui criada logo ali na frente, em Rondominas, e hoje tenho muito orgulho de estar aqui entregando essa obra. Hoje só temos a agradecer. No próximo ano temos muito que pedir, planejar, mas hoje é só agradecimentos tanto à essa equipe maravilhosa da Secretaria de Obras, que tanto nos tem ajudado com as reformas das nossas escolas, quanto aos servidores da secretaria e das escolas da Rede de Ensino como um todo. A escola somos todos nós e não podemos nos limitar às nossas funções, como de fato tem acontecido”, falou Leiva Custódio.

“É muito importante a presença aqui dos pais e mães dos alunos na entrega de mais essa obra na Educação. Quero agradecer a presença de todos e como disse a secretária Leiva um agradecimento especial à equipe do Alzeias e claro de toda a equipe gestora. Quando entrei aqui a primeira coisa que observei foi um poço feito de pneus enfeitando o jardim. Depois soube que foi o Julimar, presidente da Associação de Pais e Professores daqui da comunidade que fez. Esses detalhes que fazem a grande diferença para a criança gostar de vir à escola. Portanto, mais uma vez, estão todos de parabéns pelo excelente trabalho que está sendo feito nas nossas escolas”, finalizou o Prefeito.