segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Reforma garante ampliação do número de vagas na CEMEI Zilda Arns


O Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns, localizado no bairro Parque São Pedro, Primeiro Distrito de Ji-Paraná, irá oferecer a partir de 2017, 150 matrículas para crianças de 3 a 5 anos de idade. A Prefeitura de Ji-Paraná está ampliando em 40 o número de vagas para o próximo ano letivo. O aumento na quantidade de crianças atendidas está sendo possível após a unidade educacional passar por uma reforma completa e por uma readequação de sua estrutura física. 

A Zilda Arns recebeu reparos no telhado, nas instalações elétricas, construção de parte do muro, construção de um almoxarifado, reforma e adequações dos banheiros dos alunos e nos banheiros dos servidores, construção de calçadas e rampas de acessibilidade, revestimento cerâmico nas salas de aulas, além das pinturas externas e internas. Conforme o Secretário Municipal de Governo, Ari Saraiva, a reforma do prédio foi toda executada pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com recursos próprios da municipalidade estimados em R$ 20 mil. “É uma obra de iniciativa direta, onde os custos foram reduzidos, porque a prefeitura não precisou terceirizar os serviços”, ressaltou.
O prefeito Jesualdo Pires (PSB) disse que tem como meta reformar todas as unidades de educação do município até o final de 2017. “Estamos estruturando todas as nossas escolas e creches, e também construindo novas unidades. Nosso planejamento é o de realizarmos investimentos estruturantes em todas as escolas municipais”, anunciou o chefe do executivo.A secretária municipal de Educação, Leiva Custódio Pereira, afirmou que em Ji-Paraná, o Poder Público Municipal, está conseguindo melhorar a estrutura dos centros educacionais e também oferecer mais qualidade ao ensino oferecido aos alunos, especialmente na educação infantil. “A educação infantil é o momento mais importante do aprendizado. É a fase da vida escolar da criança onde é preciso ter mais atenção, porque a criança está em pleno desenvolvimento. Aqui em Ji-Paraná, estamos tendo muitos avanços graças aos investimentos que estamos realizando.  Tenho certeza que esta geração que está sendo formada na rede municipal de ensino dará muitas alegrias para nossa cidade”, constatou Leiva.
Estiveram presentes na entrega da obra o deputado Estadual Laerte Gomes (PSDB), o presidente da Câmara Nilton Cezar Rios, a vereadora Márcia Regina, e os vereadores eleitos Dú Galdino, Obadias, Jonny Paixão e Arnica.