sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Empossados novos conselheiros do FUNDEB


Na última terça-feira, 14, técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), professores, pais e alunos de escolas e representantes de entidades ligadas à educação em Ji-Paraná se reuniram para empossar os novos conselheiros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) para o biênio 2017/2018.

Depois de empossados, os conselheiros se reuniram para eleger a Mesa Diretora. Foram aclamados como presidente e vice-presidente do Conselho, respectivamente, o professor Cristiano Terto e o secretário escolar Robson Pereira de Oliveira, este último, presidente do colegiado no biênio passado.
A primeira reunião de trabalho dos novos conselheiros deve acontecer na próxima quinta-feira, dia 23.
O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal. O conselho não é uma unidade administrativa do governo. Assim, sua ação deve ser independente e, ao mesmo tempo, harmônica com os órgãos da administração pública local.
Cabe, portanto, ao Poder Executivo, no Caso a Secretaria de Educação, oferecer o apoio material e logístico para assegurar a realização das reuniões de trabalho do Conselho, garantindo o desempenho das atividades concernentes ao colegiado.
A secretária de Educação Leiva Custódio Pereira parabenizou os novos conselheiros e destacou o “importante trabalho que tem sido desempenhado pelo colegiado, no que diz respeito à fiscalização e acompanhamento da aplicação dos recursos em nosso Município”.