terça-feira, 25 de abril de 2017

CMEI Maria Esmeralda inicia atendimento com 70 crianças matriculadas


O prefeito Jesualdo Pires esteve nesta segunda-feira (24) pela manhã no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria Esmeralda Ayres de Oliveira, localizado à Rua Santa Luzia, nº 899, esquina com a Rua Padre Cícero, bairro Jardim dos Migrantes. A Creche, inaugurada há uma semana, já está com 70 crianças, com idade entre 4 e 5 anos, matriculadas. O Prefeito esteve acompanhado da secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira e do secretário de Desenvolvimento e Relações Institucionais, Ari Saraiva.

De acordo com a diretora, Maria Clarete, o Centro foi adaptado para suprir a demanda deixada pelo fechamento de uma creche localizada no bairro vizinho, o Novo Ji-Paraná e que atendia crianças por meio de trabalho filantrópico.
Toda a reforma na casa foi feita para receber crianças na faixa etária atendida pelo Pré-Escolar I e II. Foram abertas 100 vagas desde o início do mês. Ainda segundo Clarete, ainda há pais procurando matricular os filhos no Centro Municipal.
A Maria Esmeralda fica a poucos metros do local onde está sendo construído um novo Centro Municipal de Educação Infantil com capacidade para atender 340 crianças.
“Escolhemos um local que pudesse atender a demanda deixada pelo fechamento da creche do Novo Ji-Paraná e, ao mesmo tempo, ficasse próximo ao novo centro que está sendo construído. Conseguimos um local a cerca de 200 metros um do outro. Isso vai ajudar na hora de abrirmos as vagas para o novo centro educacional. Tanto os servidores quanto os pais dos alunos matriculados gostaram muito da estrutura da Maria Esmeralda”, explicou Leiva Custódio.
Já o prefeito Jesualdo elogiou o trabalho tanto da secretária Leiva e sua equipe quanto do secretário Ari Saraiva pela rapidez e determinação em encontrar o local apropriado e colocar a creche em funcionamento.
“Estou surpreso com a rapidez com que foi encontrado o local, feito os tramites legais para o aluguel do prédio e já colocado para funcionar. Isso demonstra respeito à população que precisa do centro para seus filhos. Estão de parabéns os secretários e suas equipes pelo excelente trabalho”, comentou Jesualdo em sua visita ao Centro Maria Esmeralda.