terça-feira, 27 de junho de 2017

Apresentações da EJA vão da Catira a Wesley Safadão



A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou no último dia 24, a 5ª edição do Projeto “Danças e Culturas Regionais Brasileiras” da Educação de Jovens e Adultos – EJA da Rede Municipal de Ensino. As apresentações das escolas aconteceram no palco do Teatro Dominguinhos.

De acordo com a coordenação do EJA da Secretaria de Educação, alunos da 5ª a 8ª série da Escola Jandinei Cella apresentaram trabalhos sobre as danças Catira, Forró e Carimbó. As apresentações de dança da Jandinei tiveram a orientação da professora Iracy Santos.
Os alunos da 5ª a 8ª série da Escola Adão Valdir Lamota preferiram trabalhar ritmos e danças mais contemporâneos, com apresentações de cantores populares como Wesley Safadão, Anitta, Nego do Borel, entre outros. As apresentações das turmas da Adão Lamota ficaram sob a supervisão da professora Maria Aparecida Pereira.
Já os alunos da 5ª a 8ª série da Escola Ruth Rocha se dividiram entre apresentações de forró e quadrilha, aproveitando como tema as festas juninas. A coordenação das apresentações da Ruth Rocha foi da professora Maria de Lourdes Barbosa.
Ao todo foram dez apresentações ensaiadas pelos alunos das três escolas municipais que oferecem a modalidade de ensino para jovens e adultos. Somente neste primeiro semestre de 2017 foram 691 pessoas cursando o EJA na Rede Municipal de Ensino.
“Mais uma vez alunos, professores e coordenadores do EJA da Rede Municipal estão de parabéns pelas apresentações. Tivemos alguns contratempos com relação à data do evento, mas no final deu tudo certo e as apresentações surpreenderam a todos”, concluiu Guilhermina Heringer, gerente da EJA da Secretaria Municipal de Educação.