sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Seminário de Educação do Campo começa na terça-feira

O Seminário do Campo de Ji-Paraná é um dos principais eventos sobre o tema no Estado
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed realiza a partir da próxima terça-feira (8), no Centro de Treinamento da Emater/RO, Centrer, o V Seminário de Educação do Campo de Ji-Paraná. O tema do Seminário deste ano é “Desafios e Perspectivas para uma Educação do Campo de Qualidade” e trará como convidado especial um palestrante da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFSS, Campus de Erechim/RS, para a troca de experiência com profissionais ligados à educação do campo em Rondônia.

De acordo com a coordenadora de Educação do Campo da Semed, Janete de Araújo Pereira, serão dois dias de palestras, debates e oficinas temáticas sobre educação do campo. Além da presença do professor Mestre Denilson da Silva, da UFFS de Erechim, que abre os trabalhos no Seminário logo após a abertura oficial com a palestra/tema “Desafios e Perspectivas para uma Educação do Campo de Qualidade”, o evento contará ainda com a presença das professoras Doutoras Marcia Maria de Oliveira e Catieli Cinelli, ambas da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura, falando sobre “O Papel da Mulher Camponesa nas Escola do Campo”.
O segundo dia do Seminário, quarta-feira (9), conforme programação, está reservado para as oficinas temáticas e avaliação do Seminário.
“Fizemos o contato com o professor Denilson quando da nossa participação no III Seminário Internacional de Educação do Campo e III Fórum de Educação do Campo da Região Norte do Rio Grande do Sul, em maio deste ano, e conseguimos trazê-lo para o nosso evento. As expectativas são grandes, pois todos os avanços que estamos tendo na implantação do nosso projeto Educampo é fruto destas parcerias que temos feito, principalmente em outros estados do País onde a educação diferenciada para o campo já uma realidade”, argumentou Janete.