quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Capacitação: merendeiras aprendem sobre planejamento, educação e segurança alimentar



“Feliz aquele que faz o que gosta porque não precisa trabalhar um só dia na vida”. Foi com essa frase inspirada no sábio pensador chinês Confúcio, que traduz como nenhuma outra o labor desta classe de servidores públicos, que a secretária municipal de Educação interina, professora Márcia Regina de Souza deu as boas-vindas, na manhã desta quinta-feira, 19, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Semed, às profissionais da merenda da Rede Municipal de Ensino. As mais de cinquenta merendeiras vieram das escolas para participar de uma capacitação realizada pela equipe de nutricionistas da Semed anualmente.

Entre os assuntos discutidos entre as merendeiras e as nutricionistas da Semed Luiza Siena, Gisele Dias, Delcilane Lima e Izabel Silva estão Planejamento da Alimentação Escolar; Educação Alimentar e Nutricional; Segurança Alimentar; e Boas Práticas de Alimentação.
De acordo com a nutricionista Luiza Siena também foram repassados às servidoras os resultados da Avaliação Nutricional dos alunos da Rede Municipal de Ensino, realizado no ano passado.
Ao final do ciclo de palestras das nutricionistas, a psicóloga Katia Paula foi convidada para falar às “meninas da merenda” sobre Relação Interpessoal.