sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Parceria com UAB promove capacitação aos cuidadores


A parceria entre a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, com a Universidade Aberta do Brasil – UAB/Ji-Paraná promoveu na manhã desta sexta-feira, 20, mais uma capacitação voltada aos servidores do Quadro Municipal. Desta vez, perto de 30 cuidadores participaram das palestras organizadas pela UAB no Auditório da Secretaria.

De acordo com a coordenadora do polo da UAB em Ji-Paraná, Antônia Lúcia de Souza Mázaro, duas palestras foram realizadas nesta capacitação, que além dos cuidadores contaram também com a presença de alguns estagiários que não puderam comparecer à capacitação anterior.
A primeira palestra foi sobre “Acessibilidade e participação dos cuidadores e dos estagiários em outros espaços da Escola”, ministrado pela Maria Cecilia Corrêa de Souza, gerente de Educação Especial da Semed, e a segunda palestra teve como tema central “Questões legais sobre a função dos cuidadores e estagiários, direitos e deveres”, ministrado pela procuradora do Município, Wiara Lara.
A secretária municipal de Educação interina, Márcia Regina de Souza, esteve presente à abertura dos trabalhos e aproveitou para agradecer o empenho da UAB “na promoção destas capacitações, trabalho este, de suma importância para o bom desempenho dos servidores junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino”.